Minas Gerais registra 23 ocorrências de incêndios nesta segunda-feira (23)

Nesta segunda-feira (23), Minas Gerais registrou 23 ocorrências de incêndios, de acordo com o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Segundo o Sistema, os incêndios acontecem em Belo Horizonte, Betim, Santa Luzia, Diamantina, Uberlândia, Sabará, Moeda, Lagoa Santa, Conceição do Mato Dentro, Ouro Preto, Alagoa, Ouro Branco, Mariliéria, Timóteo, Bonito de Minas, Joaquim Felício, Santa Rita do Riacho, Aiuruoca, Potê, Buenópolis, Januária, Montes Claros e Serro.

No entanto, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, os militares estão com dificuldade no controle das chamas que destroem a mata de preservação da Copasa desde sábado (21). Além disso, o fogo está oferecendo risco de afetar o abastecimento de água em Belo Horizonte e também de chegar a imóveis próximos ao local.

Foto: reprodução Corpo de Bombeiros

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 brigadistas da Copasa estão ajudando no controle do fogo, porém o local é de difícil acesso, com caminhada de uma hora, em trilhas, riachos e água acima da cintura.

Além disso, um desfiladeiro impediu o avanço das equipes terrestres. Sendo assim, os agentes solicitaram apoio aéreo para a área afetada pelo fogo.

Já em Francisco Sá, na região Norte de Minas, um incêndio destruiu 50 hectares de uma fazenda nesse domingo (22). Conforme os bombeiros, 80 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas.

Foto: reprodução Corpo de Bombeiros

O fogo foi debelado por volta das 17h30. Segundo o dono da fazenda, o incêndio teve inicio às margens da BR-251 e propagou-se para o local rapidamente.

A corporação também foi acionada em Montes Claros, no Norte de Minas, onde cuidaram de três focos de incêndio. No primeiro caso foram usados 200 litros d’água para controlar as chamas na vegetação em área de 200 metros quadrados localizada no bairro Vilage do Lago.

Foto: reprodução Corpo de Bombeiros

No segundo local, um terreno de propriedade da UFMG, o fogo queimou a área de pastagem de dois hectares. O incêndio foi controlado com bombas costais, abafadores e cerca de 4 mil litros de água.

Por fim, no terceiro foco as chamas de uma área de mata localizada no bairro Jardim Eldorado, que trazia risco de propagação para a Serra da Piedade, foram controladas após o uso de 100 litros de água. Um hectare foi destruído.

Chuva

Vale lembrar que nesta semana é previsto chuva na capital mineira e também no interior de Minas Gerais, principalmente nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Alto Paranaíba, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. As temperaturas também ficam amenas.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: