Mulheres que inspiram: youtuber cria canal para ajudar outras mulheres

Nos últimos tempos, temos escutado bastante a frase “mulheres que inspiram mulheres”. Então, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que trazer uma dessas mulheres para nos inspirarmos ainda mais.

A professora de Letras, Quézia, é casada e mamãe de um bebê de apenas 8 meses. Após dar uma reviravolta em sua vida, ela encontrou no YouTube uma forma de ajudar outras mulheres.

“Bom, o que me fez vir para a internet foi justamente a certeza de que as nossas histórias difíceis não são um obstáculo para nos impedir de sonhar, não são um impeditivo pra que a gente conquiste o que a gente deseja. Eu comecei a entender que tudo o que passei tinha um proposito, poderia incentivar outras mulheres, que assim como eu, tinham complexo de inferioridade, complexos por achar que a família que ela vive é tão desestruturada que ela não tem onde encontrar recursos. Na verdade, tem muito para ser feito. Você pode muito além do que você imagina.”

Desta forma, Quézia começou a compartilhar histórias, vivências e experiências com outras mulheres e conseguiu transformar várias vidas.

“Eu sinto que eu consigo ajudar tantas mulheres. Primeiro, elas dão feedback dessa ajuda, elas agradecem muito. Segundo, porque a minha história não foi por acaso. Não acredito que as coisas que aconteçam, boas ou ruins, aconteçam por acaso. Elas requerem de nos um olhar especial, você precisa olhar para as coisas ruins e tirar uma história, uma lição de tudo isso. Se você souber fazer isso, tirar lições de coisas ruins, você vai ter um grande degrau para ir subindo cada vez mais na sua trajetória de vida.”

“A sensação de poder ajudar e compartilhar é incrível, porque o dinheiro não compra, o dinheiro não paga uma vida que é transformada, uma vida que é incentivada.”

A professora ainda destacou a importância de apoiar e incentivar outras mulheres. “É fundamental que as mulheres se ajudem. Nos temos uma grande missão. Essa missão envolve muitas áreas, envolve a maternidade, nosso casamento, envolve a relação interpessoal com outras pessoas. Então, se você tem alguma coisa que você aprendeu ou que você viveu de experiência, compartilha isso. Quando você coloca para fora, quando você compartilha com outras pessoas algo, que pode parecer bobo para você, pode ajudar a mudar a mentalidade de outras mulheres.”

Quézia ainda deixou um recado bastante especial: “acredite em sua história. Você é muito mais do que você imagina. Você é capaz de romper, de superar tudo o que passou de ruim. O que você está vivendo agora é uma grande escola para te preparar, porque se você souber ajustar as óticas do seus olhos e entender que tudo de ruim que acontece tem alguma lição para nos ensinar, você vai romper e muito.”

Para todas, um feliz dia internacional da mulher.

 

Confira a reportagem completa:

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: