PC e PF deflagram operações contra tráfico de drogas no Sul de Minas

As operações foram realizadas em Alfenas, Paraguaçu e Poços de Caldas

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil e a Polícia Federal deflagram operações contra o tráfico de drogas em Alfenas, Paraguaçu e Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

Em Paraguaçu e Alfenas, a PF deflagrou a Operação ‘Fortune’ em conjunto com a Operação ‘Assepsia’, realizada pela PC. As ações visam desarticular organizações que atuavam no tráfico de drogas na região.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva em Paraguaçu. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Esperança e Barbacena.

Já em Cotia, no Estado de São Paulo, os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária.

As investigações, que tiveram início há mais de um ano, apontaram que um grupo criminoso seria o responsável pela distribuição das drogas na região. Os integrantes da organização foram identificados e um dos membros foi preso em flagrante, quando transportava uma quantia de aproximadamente R$ 1 milhão.

Também nas cidades de Paraguaçu e Alfenas a PC cumpriu seis mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. A PC ainda participou da Operação ‘Narco Brasil’ em Poços de Caldas. A ação também tem como objetivo desarticular o crime organizado.

Os militares chegaram a cumprir mandados contra chefes do tráfico no Bairro Santana do Pedregal. Na ação, os policiais apreenderam drogas, dinheiro e materiais usados no tráfico.

Foto: divulgação/Polícia Civil

fogueira tradicional

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: