Nova Serrana recebe 30 agentes de saúde para reforçar trabalho de combate ao Aedes aegypti

Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais recebeu 30 agentes de saúde do governo do Estado com objetivo de reforçar o trabalho de combate ao Aedes aegypti na cidade.

O auxílio dos novos profissionais, que vai durar dez dias, vai se unir ao de outros 39 funcionários que atuam na cidade.

Sendo assim, os 69 agentes de saúde vão percorrer os bairros com maior índice de infecção. O primeiro ponto de parada vai ser o bairro Cidade Nova, que tem 98 quarteirões. Depois da orientação inicial, os profissionais vão sair pelas ruas para visitar as casas.

No entanto, o LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti do município constatou que 95% dos focos do mosquito estão dentro das casas, ou seja, a cada dez focos encontrados, nove estão em residências.

Os focos ficam na maior parte das vezes em vasos de plantas, vasilhas de água dos passarinhos e nos potes de água e ração de gatos e cachorros.

Vale ressaltar que nessa terça-feira (27), a SES – Secretaria de Estado de Saúde divulgou novos dados de casos prováveis de dengue no estado. O Boletim epidemiológico destacou que, em uma semana, Nova Serrana registrou mais 526 casos prováveis da doença.

Outro dado importante é que no dia 21 de maio a SES informou que em Nova Serrana apresentava 2.528 casos prováveis de dengue. Já nesta semana, a cidade registrou 3.054 casos da doença.

A cidade também apresentou 12 casos prováveis de chukungunya e cinco de zika neste ano.

(com supervisão de Victor Veloso) 

Anexos para downloads:

2 comentários em “Nova Serrana recebe 30 agentes de saúde para reforçar trabalho de combate ao Aedes aegypti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: