Operação Baro desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Vale do Rio Doce

Operação Baro cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prendeu nove pessoas em flagrante 

Nesta quinta-feira (22), a Operação Baro, que visa combater o tráfico de drogas, foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil, Militar e Penal no Vale do Rio Doce.

A ação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, Santana do Paraíso, Ipatinga Caratinga e Matias Lobato. Nove pessoas foram presas.

Conforme a Polícia Federal, durante as investigações, que duraram mais de um ano, foram descobertos laboratórios de processamento de crack e cocaína. Além disso, os suspeitos presos em flagrante estão ligados ao grupo criminoso que atua na região e no Espírito Santo.

Ainda de acordo com a corporação, a operação tem o objetivo de coletar provas e dados sobre operações financeiras e negociações relacionadas ao tráfico, inclusive com “identificação de ‘laranjas’ e ocultação de patrimônios e bens obtidos por meio das atividades criminosas.”

A PF também informou que “os fatos investigados demonstram a prática de diversos crimes de tráfico que cominam aos infratores penas que podem chegar a 15 anos de prisão, se condenados.”

Foto: divulgação Polícia Federal

 

cão

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: