Operação mira tráfico de drogas interestadual e lavagem de dinheiro em Minas e São Paulo

Operação conjunta é realizada pelas polícias Civil, Rodoviária Federal e Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Gaeco 

Na manhã desta quinta-feira (25), as polícias Civil, Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagram a Operação Cáli em municípios do Estado. Ao todo, estão sendo cumpridos mais de 60 mandados judiciais.

De acordo com as informações da PC, são 66 mandados contra uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados são de prisão, busca e apreensão e sequestro de veículos, motos aquáticas e imóveis.

Conforme o Ministério Público, em São Paulo, os policias estão atuando na capital, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e em Embu das Artes. Já em Minas os alvos são Contagem, Esmeralda e Mateus Leme.

Foto: divulgação Polícia Civil

Ainda segundo o MPMG, a organização era responsável pelo transporte e venda de centenas de quilos de pasta base de cocaína para cidades de Minas Gerais. Além disso, utilizavam pessoas jurídicas em São Paulo para ocultar ou dissimular a propriedade de veículos e imóveis provenientes do narcotráfico.

 

 

 

Pesquisar