Orcas atacam “cirurgicamente” tubarões-brancos na África do Sul

As orcas atacam cirurgicamente o coração, fígado e testículos dos tubarões-brancos 

O mistério por trás da morte de seis tubarões-brancos na região de Gansbaai, na África do Sul, foi descoberto pelo estudo conduzido pela bióloga marinha Alison Tower.  

Segundo as pesquisas da cientista, as orcas são as únicas predadoras da espécie, apenas de não ser um evento comum. Ainda conforme os estudos, elas atacam o coração, o fígado e os testículos dos tubarões. Cirurgicamente, rasgam a pele dos tubarões logo abaixo da garganta para que os órgãos, ricos em nutriente, saiam, explicou a Newswek 

Além disso, as mortes da espécie vêm sendo registradas desde 2017 e tudo indica que uma dupla de orcas estejam por trás do ocorrido. Esses ataques são idênticos aos sofridos por tubarões-de-sete-gueira na área. 

“Logo abaixo da superfície da pele está o lugar perfeito para abrir o tubarão e acessar e extrair o fígado Dois dos animais tiveram o coração removido e um macho teve seus testículos removidos. Porque eles estão muito próximos na cavidade corporal”, explicou Alison.  

A bióloga ainda ressaltou que é claro que, onde quer que estejam no mundo, as orcas apreenderam estratégias de caça tão precisas e refinadas e ensinaram aos seus filhos.  

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: