Ouro Preto reduz número de leitos destinados pacientes com Covid-19

Taxa de ocupação dos leitos de UTI segue alta

O número de leitos de enfermaria na Santa Casa de Ouro Preto, na região Metropolitana de Belo Horizonte, reservados para pacientes com Covid-19 foi reduzido. No momento, apenas seis leitos estão disponíveis.

De acordo com a assessoria do hospital, a redução dos leitos foi uma solicitação da Secretaria de Saúde de Ouro Preto, baseada na taxa de ocupação. Ainda conforme a unidade de saúde, os leitos que estavam sendo utilizados para pacientes com o novo coronavírus, agora vão ser destinados a internações de Clínica Médica.

O secretário de saúde da cidade, Paulo Marcos Xavier da Silva, afirmou que a decisão de reduzir os leitos de enfermaria foi tomada depois de uma avaliação conjunta. Marcos ainda disse que há a outros 50 leitos disponíveis no Hospital de Campanha do município. Por fim, informou que não há previsão de fechamento de novos leitos ou do próprio Hospital de Campanha.

A coordenadora do Hospital de Campanha, Natália Dias de Almeida Costa, destacou que o objetivo é concentrar em um único lugar os casos suspeitos de Covid-19.

Vale ressaltar que desde o dia primeiro de setembro a Santa Casa de Ouro Preto vem registrando queda na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria reservados para pacientes com Covid-19.

Além disso, a maior taxa registrada foi de 37,5% no dia dois de setembro e a menor no dia 12, quando todos os leitos estavam disponíveis. No entanto, neste mesmo período, a taxa de ocupação de leitos de UTI na unidade de saúde permaneceu alta.

A ocupação dos 10 leitos de UTI chegou ao máximo em vários dias e a Santa Casa chegou a passar dois dias seguidos sem vagas para internações nas UTIs.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: