Pesquisa afirma que ensino à distância forma a maioria dos novos professores

O Movimento Todos pela Educação divulgou uma pesquisa que aponta que a cada dez futuros professores do Brasil, seis estão se formando na educação a distância.

Do ano de 2010 a 2017 houve um crescimento de alunos de magistério com formação não presencial em faculdades públicas e particulares em 156%.

Sendo assim, com o crescimento da EaD, os cursos para formação de professores veio ganhado destaque nas grandes ofertadas pelas faculdades, especialmente Pedagogia, o mais procurado na modalidade.

O coordenador do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil”, da UFMG, Luciano Mendes afirmou que os futuros profissionais precisam trabalhar formas de dar aulas, para conseguir vencer os desafios dos ensinos fundamental e médio em Minas Gerais.

Já a coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário UniSant’Anna de São Paulo, professora Suzana Soós, disse que os cursos a distância oferecem ofertas maior da educação e formação de docentes, o que contribui para a melhoria do ensino no país.

Por fim, a presidente-executiva do Movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz, relatou que a docência deveria ser tratada como questão chave pelos governos.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: