PM deflagra operação e prende quatro suspeitos de uma quadrilha em Nepomuceno

Nesta quinta-feira (10), quatro integrantes de uma quadrilha que explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada da última terça-feira (8) em Nepomuceno, na região Sul de Minas Gerais, foram presos após uma operação da Polícia Militar.

Além disso, o serviço de inteligência da corporação já identificou os outros assaltantes que compõem o grupo. A PM prevê que os criminosos sejam presos no decorrer dos próximos dias.

A PM aprendeu com os suspeitos parte do armamento pesado usado para explodir os cofres dos terminais eletrônicos, como armas, revólveres e explosivos.

O porta-voz da Polícia Militar major Flávio Santiago afirmou que essa é uma resposta à criminalidade à altura da PM.

Flávio ainda disse que o Batalhão de Operações Especiais está se deslocando para o lugar da apreensão para que os explosivos sejam removidos e retirados de circulação pelos profissionais do esquadrão anti-bombas.

Vale lembrar que na madrugada da última terça-feira (8), cerca de seis a oito criminosos estavam divididos em dois carros. Ao chegar na agência da Caixa Econômica Federal, os suspeitos atiraram para o alto e explodiram os caixas.

No entanto, para acessar os cofres dos terminais, os criminosos usaram ferramentas como pé de cabra. A agência ainda não informou o total da quantia levada.

Os veículos de modelo Volkswagen Fox e um Fiat Palio usados para a fuga foram recuperados pelos militares. O primeiro carro foi roubado em Campo Belo, na região Centro-Oeste, e o outro subtraído em Divinópolis, na mesma região.

Veja as fotos:

 

(com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar