Podcast Conta Mais: entenda o que é e por que só se fala em ‘cringe’ nos últimos dias

‘Cringe’ foi uma das palavras mais buscadas pelos internautas no Google

Fala, fofoqueires! Tudo tranquilo? Espero que sim!

O podcast de hoje veio desvendar o que significa ‘cringe’, palavra mais buscada pelos internautas no Google, na última semana.

Tudo começou quando os jovens da geração Z, que têm entre 14 e 24 anos, utilizaram a palavra para descrever alguns gostos e comportamentos da geração millenials como “cafona”.

O assunto teve uma enorme proporção no Twitter. Os internautas da geração Z começaram a descrever atitudes como tomar café, vestir calça skinny e sapatilhas, gostar de Harry Potter e Friends como “cafona”. Inclusive, o termo “cafona” também é ‘cringe’.

Os millenials abraçaram a graça da autodepreciação e lançaram vários memes nas redes sociais. As buscas por ‘Geração Z’ e ‘Geração Y’ também dispararam, com um aumento de 700% e 740% no Google.

Na língua inglesa, o termo é um verbo e significa ‘vergonhoso’. Então, ‘cringe’ também pode ser definido como ‘vergonha alheia’.

Mas, e aí? Você se considera ‘cringe’? Por aqui, foram boas risadas com essa história.

Indicação musical

Com toda essa repercussão, vou indicar três músicas que nunca serão ‘cringe’: Exagerado – Cazuza, Tempo Perdido – Legião Urbana e Te Levar – Charlie Brown Jr.

Na próxima semana, eu estou de volta para a gente fofocar juntos. Um beijo e até lá!

Ouça o podcast:

 

Juliette Freire

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: