Polícia Federal deflagra operação e desmantela quadrilha que produzia remédio ilegal para emagrecer, em Uberlândia

O remédio era considerado milagroso e prometida um emagrecimento rápido

Nesta terça-feira (29), uma operação da Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que produzia medicamento para emagrecer. Os criminosos atuavam em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. O remédio era fabricado em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.  

De acordo com as informações da corporação, o medicamento era vendido como fitoterápico, mas na composição apresentava Sibutramina e Fluoxetina, compostos que necessitam de prescrição médica. A produção do remédio acontecia em laboratórios ilegais.  

Além disso, a polícia suspeita que pessoas infectadas com o novo coronavírus tenham participado da fabricação. Ainda conforme os militares, após seis meses de investigação, a Polícia Federal cumpriu 14 mandados de prisão e outros 31 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá e Ituiutaba. A Operação Work out também atuou em alguns municípios de São Paulo e da Bahia.  

Foto: divulgação Polícia Federal

Conforme as investigações, a PF acredita que os suspeitos sejam responsáveis por um patrimônio estimado em R$ 10 milhões. O remédio, que prometia um emagrecimento rápido, era produzido em laboratórios clandestinos e sem respeito às regras sanitárias. 

Por meio de nota, a corporação afirmou que alguns dos responsáveis pela manipulação do medicamento estavam infectados pela Covid-19, mas continuaram a produção.  

Vale ressaltar que os mandados foram expedidos pela 5ª Vara de Uberlândia. Os suspeitos vão responder por lavagem de dinheiro e ocultação de bens, organização criminosa e crime contra a saúde pública.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: