Prefeitura de Coromandel decreta toque de recolher de uma semana

Desde fevereiro, o município, que tem aproximadamente 28 mil habitantes, está próximo do colapso no sistema de saúde 

Nessa segunda-feira (1), a prefeitura de Coromandel, na região do Alto Paranaíba, publicou um decreto determinando toque de recolher, ou seja, lockdown durante uma semana, a partir desta terça-feira (2). A medida tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na cidade.

De acordo com o documento, está proibida a circulação de pessoas em locais públicos entre os dias 2 e 8 de março. Entretanto, uma pessoa de cada família ou residência, que esteja necessitando de algum serviço considerado essencial, poderá se deslocar, assim como trabalhadores, mas deverá ser comprovado.

Desta forma, toda a população deverá permanecer em casa entre 20h e 5h. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas está proibida em quaisquer estabelecimentos. O consumo desses produtos também não é permitido em locas públicos.

Lembrando que quem for visto sem máscara de proteção irá arcar com multa de R$ 200. Ninguém poderá entrar ou sair da cidade sem justificativa.

Com o decreto, farmácias, padarias, açougues, laboratórios, construção civil, entre outros vão poder funcionar todos os dias até às 18h de portas abertas, mas com 50% dos funcionários por turno.

Os distribuidores de gás, água e postos de combustíveis vão poder ficar abertos até às 20h. Já restaurantes, lanchonetes e lojas de doce podem funcionar até às 20h, sem consumo no local, apenas retirada no balcão e até às 22h no sistema de entregas.

Os supermercados, mercearias e lojas de conveniência devem fechar às 18h.

 

Confira o Boletim Epidemiológico da cidade:

Foto: reprodução Google Street View

 

Pesquisar