Professor cria aplicativo e jogos como estratégia de ensino no Sul de Minas

O professor Luciano Oliveira Luz criou um aplicativo e jogos que auxiliam no processo de aprendizagem de Ciências como estratégia para ensino no Sul de Minas Gerais. O docente leciona na Escola Estadual Professora Maria Augusta Vieira Corrêa, em Três Pontas.

O professor afirmou que atua há nove anos na área e sempre procurou trabalhar com coisas diferentes com os alunos. Luciano ainda conta que no início levava um violão e eles trabalhavam com música. Mas, depois começou a postar vídeos em um canal na internet e resolveu fazer um curso de desenvolvimento de jogos e trazer isso para dentro da escola.

No início o professor começou a reorganizar a sala de informática e, em seguida, precisou conversar com os pais dos alunos para que eles pudessem utilizar em algumas aulas específicas os celulares em sala de aula.

Luciano contou que pede para os alunos baixarem os aplicativos em casa e utilizarem off-line na escola. Já os jogos, o professor salva em um site e utiliza no laboratório. O aplicativo e os jogos são gratuitos e feitos conforme a realidade dos alunos e das salas de aula.

Uma das alunas de Luciano, Maria Clara de Mesquita Oliveira, estudante do 9º ano do ensino fundamental, disse que depois que o professor começou a ensinar usando o aplicativo e os jogos as aulas ficaram mais participativas e divertidas, além de ter facilitado a aprendizagem do conteúdo.

Veja as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

(com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: