Programas de ações ambientais de Uberlândia recebem selo de reconhecimento do governo de MG

Programas estão entre os três contemplados com selo “Semad Recomenda 2021 

Nessa semana, os programas ‘Escola Água Cidadã’ (Peac) e ‘Buriti’, do Departamento de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram contemplados com selo ‘Semad Recomenda 2021’.  

O selo é concedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) a ações ou projetos voltados à preservação e manutenção do meio ambiente em Minas.  

O programa ‘Pro-Mananciais’ também recebeu o reconhecimento. O projeto foi realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em 238 municípios do estado.  

O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, afirmou que com o selo as iniciativas no Triângulo serão conhecidas mais amplamente em Minas Gerais e “isso pode incentivar ações semelhantes em outras cidades.” 

Ainda de acordo com Costa, o “Peac já atendeu mais de 300 mil pessoas e segue com ações virtuais. Já o Buriti preservou mais de 6.486 hectares de áreas de preservação permanente, executou o plantio de mais de 459 mil mudas de espécies nativas do cerrado”.  

Lembrando que os dois programas são estratégicos na preservação e educação ambiental. 

Foto: divulgação/Prefeitura de Uberlândia 

 

Abert 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: