Rádio Tropical 89,9 FM completa 39 anos em Lagoa da Prata

Samuel Martins de Almeida, fundador da emissora, Thiago Martins, diretor da rádio e Mayrinck Junior, vice-presidente da Amirt

A Rádio Tropical 89,9 FM de Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, completa nesta quinta-feira (8), 39 anos de muitas conquistas.

A emissora começou suas transmissões em caráter experimental no início de 1980 com apenas 1.000 Wats de potência na frequência 1080 AM e depois 790 AM em 1985.

No entanto, a rádio ampliou a potência para 5.000 Wats e nos dias atuais atinge mais de 220 cidades da região. A migração para o FM aconteceu no ano passado, quando a emissora passou a ser 89,9 FM.

Além disso, a Rádio Tropical vem desempenhando o seu trabalho com muita excelência, já que ajudou a cidade de Lagoa da Prata a sair do anonimato e, por consequência, melhorar o desenvolvimento da região. Ainda sobre desenvolvimento, a emissora teve forte papel na valorização do veículo, com campanhas mostrando a força do rádio.

Divulgação redes sociais

Nas redes socais, a emissora divulgou uma publicação com a trajetória durante os 39 anos. “Não são 39 dias, nem meses, mas 39 anos de história, de informação séria e ética, de comprometimento com os ouvintes, com seus patrocinadores e com a população, com campanhas a nível local, regional e até nacional, mostrando como nunca a força do rádio sério e raiz”.

Ao longo dos anos, a rádio adquiriu várias conquistas, entre elas nos anos 2000, a transmissão da programação também pela internet em seu site.

Além do site, a emissoras também está presenta nas redes socais pelo Facebook e Instagram.

(com supervisão de Victor Veloso) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: