Sucuri gigante rodeada de serpentes impressiona internautas; veja o vídeo

Especialista em boídeos como jiboia, anacondas e sucuris explicou o ocorrido 

Nessa terça-feira (6), um vídeo que mostra uma sucuri gigante atravessando uma estrada acompanhada de outras cobras menores viralizou nas redes sociais. As pessoas que flagraram o momento ficaram impressionadas com o tamanho do anima e a quantidade de serpentes reunidas.  

“Olha o tamanho! Só os filhotes, olha o tamanho dos filhotes”, relatou uma das pessoas diante da cena. “Que lindo os nenês dela”, afirma outra.  

Ainda no vídeo, é possível avistar um teiú que parou no caminho ao perceber os animais atravessando a estrada em direção a um rio. “Você já vai virar comida dela”, comentou uma das pessoas.  

No entanto, não se trata de uma sucuri mãe com os filhotes. De acordo com o biólogo, Henrique Abrahão Charles, especialista em comportamento predatório de boídeos, o vídeo mostra uma cobra fêmea acompanhada de machos. “Não é a mamãe e os filhotinhos. Na verdade, é a sucuri fêmea acompanhada dos machos. Quando a fêmea atinge a maturidade sexual ela já é maior do que o macho.” 

Além disso, em um vídeo publicado no YouTube, o especialista afirma que a reprodução das sucuris é muito diferente, visto que elas não colocam ovos e os filhotes já nascem “prontos”.  

O biólogo ainda explica que “quando vão se reproduzir, vários machos vão atrás. Por isso nessa estrada ela está atravessando indo pra lagoa, os machos vão todos atrás pra tentar fazer a cópula com a fêmea.” 

Veja o vídeo:

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: