Temer deve se apresentar à Justiça nesta quinta-feira após ter habeas corpus suspenso

O ex-presidente Michel Temer deve se apresentar à Justiça nesta quinta-feira (9). O habeas corpus que o tirou da prisão foi suspenso pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

O coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer e envolvido nas denúncias, também teve o habeas corpus suspenso. Os desembargadores da Primeira Turma do tribunal, por outro lado, mantiveram o habeas corpus do ex-ministro Moreira Franco e de outros investigados.

Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, eles foram soltos no dia 25 do mesmo mês, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a Primeira Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo

O relator Ivan Athié votou por manter os habeas corpus para todos. O presidente da Primeira Turma, desembargador Abel Gomes, votou a favor de suspender o habeas corpus de Temer e coronel Lima. O desempate coube ao desembargador Paulo Espírito Santo, que também pediu a suspensão do habeas corpus de Moreira Franco, mas foi vencido no caso do ex-ministro de Temer.

O advogado de Michel Temer, Eduardo Pizarro Carnelós, disse que o ex-presidente vai se apresentar ainda nesta quinta-feira e criticou a decisão. Para a defesa, não há fundamentos para a prisão preventiva, quando é necessário demostrar que o investigado está atrapalhando a Justiça ou tentando fugir. Para o advogado, o ex-presidente não coloca em risco a ordem pública e argumenta que os magistrados teriam preferido dar um exemplo à sociedade ao mandá-lo para prisão.

O ex-presidente Michel Temer, junto com os outros investigados, é acusado de integrar uma quadrilha que teria cometido crimes de corrupção na construção da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro.

As informações são da Radioagência Nacional. 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: