Acidentes na BR-265 deixam 1 vítima fatal

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atendeu a um grave acidente que teve vítima fatal envolvendo dois veículos na BR-265 na manhã do dia 1 de dezembro próximo a ponte Ribeirão em São Sebastião da Vitoria. Com a colisão frontal entre uma carreta de placa de São Paulo que trafegava sentido São Joao del-Rei/Lavras e um furgão Dukato com placa de Duque de Caxias (RJ) que seguia no sentido oposto, o motorista do veículo leve, J.M.C.F., 34, foi a óbito no local, preso às ferragens. O carona sofreu diversas fraturas nos braços e pernas e foi atendido pela Unidade Avançada do SAMU. O motorista da carreta, M.P.F., 47, não sofreu ferimentos.

Acidente entre carreta e furgão também teve uma vítima com ferimentos graves e foi próximo ao São Sebastião da Vitória - Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Acidente entre carreta e furgão também teve uma vítima com ferimentos graves e foi próximo ao São Sebastião da Vitória – Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de bombeiros, no momento do acidente chovia muito e a pista estava escorregadia, fator determinante para que a fatalidade viesse a acontecer. Além disso, o local da colisão é tido como perigoso. Os militares apontam também para o fato de que esse é o terceiro acidente no trecho em mais ou menos uma semana. Porém, somente o citado a cima teve vítima fatal.

Segundo informações passadas pelo motorista da carreta, o Furgão teria perdido o controle direcional em uma curva e, nesse momento, invadiu a contra mão, porém, ainda se espera os trabalhos junto a perícia para poderem chegar as conclusões do ocorrido.

Ainda BR-265
Carro licenciado em Resende Costa com três passageiros capotou na última segunda-feira, 4, na BR-265 na altura do quilometro 209. O veículo foi um Gol de placa HNI – 5617. Segundo a Assessoria do Corpo de Bombeiros de Barbacena, a vítima em estado mais sério, tratava-se de um jovem de 21 anos, que apresentou traumatismo crânio encefálico leve enquanto os outros dois tiveram ferimentos superficiais. O condutor do veículo, de 28 anos, informou aos militares que ele transitava sentido Barbacena e que, com a chuva fina e a pista molhada, ele perdeu o controle direcional do veículo.
Um bombeiro que passava pelo local fez os primeiros socorros e trabalhou na retirada do homem de 21 anos de dentro do automóvel. Além disso, ele acionou uma equipe do SAMU para fazer os trabalhos restantes. Todos foram levados para o Hospital Regional. A polícia Civil também foi chamada para realizar os trabalhos de praxe.

São João del-Rei
No último sábado, 2, o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atendeu a duas ocorrências envolvendo veículos na Avenida Oito de Dezembro, próximo ao quartel onde os militares permanecem de plantão. O primeiro deles aconteceu de tarde, quando um rapaz subia a avenida com uma motocicleta Hornet e perdeu o controle da direção, caindo na pista. Como informou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o piloto, L.F.D.C., 23, sofreu escoriações bastante significativas nas costas e no dorso.

Ele foi encaminhado para a UPA, onde ficou sob cuidados da equipe de plantão.

A outra ocorrência na região, aconteceu por volta das 00h30. Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, um HB20 com dois passageiros teria perdido o controle na Avenida vindo a colidir com um poste bastante próximo a entrada do quartel. O motorista não apresentou lesões aparentes enquanto a passageira, L.M.S.,24, queixava-se de dores na coluna cervical necessitando de atendimento médico sendo encaminhada para a UPA.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: