Animais silvestres são encontrados em residências

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atendeu à duas ocorrências inusitadas em São João del-Rei. A primeira ocorreu na quinta-feira, 8, quando foi encontrada uma siriema na cozinha de uma casa e a outro foi no último sábado, 10, em que um lagarto com mais de um metro estava na tubulação de uma residência.

Bombeiros capturam animais silvestres dentro de residências. Lagarto de cerca de 1,5m estava no quintal de uma casa no Pio XII Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Bombeiros capturam animais silvestres dentro de residências. Lagarto de cerca de 1,5m estava no quintal de uma casa no Pio XII.
Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siriema
Na tarde de quinta-feira um animal silvestre foi encontrado em uma casa na Rua Batista de Castro, no Bairro Vila Santa Terezinha. O morador do local entrou em contato com o Corpo de Bombeiros informando que tinha uma siriema dentro de sua casa. Conforme a assessoria dos bombeiros, a ave é muito grande e não conseguia sair por meios próprios sendo necessário que os bombeiros a capturassem. Posteriormente, foi verificado que o animal não apresentava nenhum ferimento sendo solto novamente em seu habitat natural.

Lagarto
Na manhã do último sábado, 10, Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para comparecer no Bairro Pio XII que, segundo o proprietário do imóvel, um lagarto de cerca de 1,5 metros estava em uma tubulação de água.

De acordo com a assessoria da corporação, o chefe da equipe que atendeu a ocorrência, cabo André Lara, o Animal se assustou com a presença do morador e correu para uma tubulação que saia na horta da casa. “Como o acesso ao cano era impossível, nossa equipe jogou água sob pressão na outra boca da tubulação, fazendo com que ele saísse do outro lado”, afirmou cabo André Lara.

Ainda de acordo com o chefe da equipe, o animal possivelmente é da espécie conhecida como Tiú e, segundo o proprietário da residência, é comum que ele apareça por lá. “Apesar do tamanho, este tipo de lagarto não costuma atacar humanos. Como havia galinheiros na região, provavelmente ele estava a procura de ovos”, explica. O animal foi capturado e também foi solto pelos militares em seu habitat natural.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar