Asapac faz evento para celebrar Dia da Mulher

Na próxima quinta-feira, 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. E para lembrar a data, a Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac) de São João del-Rei, irá promover um evento denominado “Dia da Beleza”, que tem como objetivo celebrar e homenagear as pacientes e ex-pacientes da instituição. No dia, a partir das 13h30, mulheres de diferentes idades poderão usufruir de tratamentos estéticos que serão realizados por profissionais voluntários da área da beleza.

Dia da beleza acontecerá na sede da associação na quinta-feira, 8, a partir das 13h30 - Foto: ASAPAC SJDR / Divulgação

Dia da beleza acontecerá na sede da associação na quinta-feira, 8, a partir das 13h30 – Foto: ASAPAC SJDR / Divulgação

A Asapac que está em São João desde o ano de 2006, começou a promover em 2011 a ação do Dia da Beleza, de forma ininterrupta. De acordo com o coordenador administrativo da associação, Valdecir Braga, a comemoração já está inserida no cronograma de eventos da instituição. “Para as mulheres que já estão enfrentando o câncer com tanta dificuldade, procuramos profissionais da área da beleza, para estarem oferecendo e trabalhando a auto estima delas. Quando são realizadas as quimioterapias e surgem os efeitos colaterais, a auto estima da paciente é abalada. Nosso intuito é realçar ainda mais a beleza de cada uma, para elas sentirem que estão fazendo o tratamento, mas que é apenas uma etapa que será vencida em suas vidas. No momento elas poderão ainda interagir com outras pacientes que já venceram a luta contra o câncer, pois uma vai dando força para a outra”, conclui. Ainda segundo Braga a novidade para o evento em 2018, será a disponibilização de uma cabine fotográfica que irá registrar os momentos alegres da comemoração.

Voluntários
O coordenador ainda enfatiza que as portas estão abertas para que profissionais da área da beleza, como manicures, maquiadores e cabeleiras, possam atuar de forma voluntária no dia.

A Instituição
De acordo com o coordenador administrativo atualmente a entidade possibilita o tratamento de mais de 100 pacientes com câncer, tanto de São João quanto de cidades vizinhas. Ainda conforme Braga, cerca de 80 pacientes foram diagnosticadas com Câncer de mama. A Asapac está localizada na Rua Ministro Gabriel Passos, n° 232, no centro de São João.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: