Balanço do Carnaval 2019 é positivo em SJDR

O Carnaval de 2019 foi marcado por dias de festa, alegria e descontração, principalmente no que se refere à ocorrências policiais, que registraram um número muito abaixo do esperado. Segundo a Polícia Militar, o balanço do Carnaval de São João del-Rei e cidades vizinhas, obtiveram um balanço positivo em registros de ocorrências.

O comandante da 189º Companhia, da Polícia Militar e responsável pelo policiamento de rua do 38º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Ricardo Belini, informa que comparado ao ano passado onde foi registrado um homicídio, o Carnaval deste ano foi tranquilo. Segundo ele a única ocorrência mais grave registrada foi algo isolado durante o pré-Carnaval. “ A única ocorrência violenta que tivemos foi no período do pré-Carnaval, onde teve uma tentativa de homicídio em que um homem foi apedrejado. Mas a polícia rapidamente agiu e apreendeu os agressores”.

Belini comentou que durante os dias oficiais da folia, apenas ocorrências de pequeno porte foram registradas. “ Tivemos apenas alguns pequenos delitos normais de Carnaval, principalmente em blocos que há uma maior concentração de pessoas, mas todos eles foram imediatamente controlados pelos agentes da polícia e guarda municipal”, afirma.

Cidades vizinhas
O Capitão ressaltou que todo o efetivo do 38º BPM estavam trabalhando no Carnaval também nas cidades da região. E, assim como em São João del-Rei, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “Acompanhamos de perto o Carnaval de cidades como Tiradentes, Prados, e os distritos de São Sebastião da Vitória e Rio das Mortes e tudo ocorreu normalmente. O espírito de uma festa de paz e alegria foi cumprido com sucesso”, conclui.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: