BISPO DOM JOSÉ EUDES CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA

O bispo da Diocese de São João del-Rei, dom José Eudes, concedeu entrevista coletiva nesta manhã, na Cúria Diocesana, para esclarecer possíveis dúvidas geradas a respeito do decreto publicado nesta semana, que proíbe o uso de fogos de artifícios e vendas de bebidas alcoólicas nas dependências das igrejas durantes as festas religiosas.

Os principais pontos focados pelo bispo durante a entrevista, foram que a Diocese não fará mais investimentos e nem se responsabilizará por fogos de artifícios em solenidades, mas se alguém desejar fazer isso de maneira independente, é possível, desde que cumpra as normas impostas pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e assinar um termo de compromisso assumindo a autoria por qualquer imprevisto ocasionado.

O mesmo vale para as bebidas alcoólicas já que a igreja não consegue proibir que as pessoas vendam esses produtos fora das dependências paroquias. Outro assunto muito enfatizado pelo bispo é de que ele não deseja de forma alguma romper e estragar as celebrações que utilizavam desses artefatos, até porque, o importante é a fé e há incontáveis maneiras de fazer celebrações belíssimas sem utilizar desses shows pirotécnicos que ameaçam a vida dos fiéis e do patrimônio cultural das igrejas.

“O bispo não vem para destruir nada de tradição existente na igreja”, afirma Dom José Eudes.

Por fim, ele enfatizou que o assunto está encerrado e que espera o cumprimento de todas as normas estabelecidas. “Não vou tocar mais nesse assunto, o decreto está aí para ser seguido na vida da nossa diocese a partir do dia 18 de setembro”, finaliza o bispo.

Bispo fala sobre a proibição dos fogos de artifícios e bebidas alcoólicas nas festas religiosas – Foto: Gazeta

O post BISPO DOM JOSÉ EUDES CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: