Casa de recuperação da Cáritas completa um ano

A Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira Pereira, instituição da Cáritas Diocesana de São João del-Rei, há um ano atende pessoas que se viram com extrema dificuldade e buscaram ajuda para se livrar da dependência química. Para celebrar a data, acontece neste fim de semana a Festa de São José.

Entidade está localizada na BR-494 - Foto: Facebook Fábio da Silva / Divulgação

Entidade está localizada na BR-494 – Foto: Facebook Fábio da Silva / Divulgação

Hoje, 22, às 9h, será celebrada uma missa na capela da instituição, seguida por uma homenagem aos colaboradores e benfeitores da casa. Às 11h será realizado um leilão de prendas e, às 12h, um almoço beneficente no valor de R$10. Amanhã, 23, às 10h será celebrada outra missa, em Ação de Graças pelo aniversário do local. Haverá benção e distribuição de sal para os produtores, elemento bíblico que serve como alimento para o gado, e, logo após, uma apresentação da Banda do Santuário Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Um leilão de gado será realizado às 11h, e, às 12h, acontece outro almoço beneficente também no valor de R$10.

Foi realizada ainda a rifa de um fusca doado em benefício da casa. O sorteado foi Jorge M. de Andrade, morador do Senhor dos Montes. A entrega do carro será no dia 22, após a missa. Tanto o valor da rifa quanto o valor pago pelos almoços oferecidos durante a festividade serão revertidos para a instituição, que é mantida por paróquias, voluntários, doações e instituições que oferecem serviços e promovem ações.

A Casa de Recuperação tem capacidade para atender até 16 pessoas simultaneamente e qualquer homem com mais de 18 anos pode se submeter à internação. O interessado deve ir até a instituição na companhia de um responsável, se inscrever e receber as orientações quanto ao funcionamento, os exames e o laudo médico necessários. Após esse processo, o interessado passa por uma entrevista e, caso ingresse na Casa, passa entre 70 e 90 dias internado. Parte dos exames é realizada no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), enquanto outra acontece em parceria com a Unimed, gratuitamente.

Durante este fim de semana haverá um ônibus da linha Tijuco/Bengo passando pela casa, às 8h no sábado e às 9h no domingo. Nos dois dias o ônibus retornará às 14h30.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: