Cidade precisa de casa para menores

Na última segunda-feira, 12, mais três adolescentes foram apreendidos pela Polícia em São João del-Rei e colocados à disposição das autoridades competentes para que sejam encaminhados a casas de recuperação para menores infratores.

Marcos Atalla fala sobre a criminalidade envolvendo menor - Foto: Rádio São João del- Rei / Divulgação

Marcos Atalla fala sobre a criminalidade envolvendo menor – Foto: Rádio São João del- Rei / Divulgação

Na parte da manhã a apreensão aconteceu no bairro Bom Pastor, onde o jovem de 17 anos foi encontrado e informado sobre o mandado de apreensão, expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca de SJDR, em seu desfavor. Os familiares que estavam presentes no momento foram testemunha do ocorrido. O adolescente foi então encaminhado à polícia Civil.

Os outros dois casos ocorreram à tarde, ambos no bairro Senhor dos Montes, onde um adolescente de 16 anos e outro de 17, foram encontrados pela polícia em suas respectivas residências. Os policiais tinham em mãos mandados de apreensão em desfavor de ambos. Eles também foram encaminhados para a delegacia e colocados à disposição das autoridades competentes.

O Delegado da Polícia Civil, Marcos Atalla, indagado sobre a possibilidade de São João del-Rei receber uma casa de recuperação para menores infratores, tendo em vista o grande número de apreensões de jovens, explicou que não tem conhecimento de nenhum projeto nesse sentido e ressalta que essa iniciativa deve partir da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Atalla ainda comenta que seria interessante ter essa casa em SJDR, entre outros fatores, para facilitar o processo, abrigar mais jovens e não ter que esperar a abertura de vagas para poder enviá-los a outras localidades.

Já quando perguntado sobre o porque de tantos menores estarem se envolvendo com o mundo do crime, o delegado diz: “São vários os fatores que influenciam na prática de delitos cometidos por menores de idade, entre eles está a escassez de oportunidades, de boa educação, projetos sociais e cultura”.

Acidente
O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na noite da última segunda-feira, para atender a um acidente envolvendo uma carreta na BR 495, Km 179, na zona rural de Ritápolis, com vítima fatal. O veículo, com placa de Primavera do Leste, MT, perdeu o controle, e caiu em uma vala na lateral da via. O condutor, FBF, um homem de 60 anos, morreu no local,quando os bombeiros chegaram ele estava com o corpo preso entre as ferragens.

Segundo o subtenente Lacerda, chefe da equipe que compareceu ao local, já não havia mais possibilidades de reanimar a vítima.

O acesso à cabine do caminhão estava complicado pois com o veículo virado houve a necessidade do apoio do guincho para desvirá-lo, possibilitando então o acesso e trabalho seguros da equipe dos bombeiros para retirar o corpo das ferragens. A Perícia da Polícia Civil esteve no local, e após findado os trabalhos dos bombeiros, o corpo foi deixado sob cuidados da funerária.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: