Festival em Carrancas visa atrair mais turistas

A cidade de Carrancas foi contemplada pela natureza com uma bela paisagem e várias cachoeiras e, por esse motivo, é muito procurada pelos turistas no período do verão. Mas os empreendedores do município querem atrair a vinda desses visitantes não só no período do calor como também no frio.

Chef prepara especiaria na tenda do Festival de Gastronomia - Foto: Andreza de Cácia / Acetur / Divulgação

Chef prepara especiaria na tenda do Festival de Gastronomia – Foto: Andreza de Cácia / Acetur / Divulgação

Para alcançar esse objetivo, há sete anos a cidade sedia o Festival Gastronômico e Cultural. O evento, este ano, acontece a partir da próxima quinta-feira, 20, e vai até o domingo, 23, com algumas novidades. “Este ano teremos a participação de mais chefs, além disso conseguimos ampliar em um dia a realização do festival”, afirma o presidente da Associação Carranquense de Empreendedores de Turismo (Acetur), Claudinei Palma Sotta.

A Acetur é a realizadora do evento que nesta edição contará simultaneamente com tendas de alimentação no pavilhão gourmet, workshops culinários com chefes renomados e atrações musicais e teatrais nos palcos. “É um dos objetivos do festival trazer para o carranquese um resgate da gastronomia como também a parte cultural desde a música até o teatro. Inclusive receberemos o projeto do SESC Minas ao Luar”, explica Sotta.

O presidente lembra ainda que quanto ao resgate gastronômico dois pratos típicos da região serão apresentados pelas cozinheiras locais. “A cidade tem uma forma particular e diferente de fazer angu doce e carne na lata. E as cozinheiras locais irão mostrar toda a sua habilidade para as pessoas presentes. O festival ainda terá um circuito gastronômico que conta com a participação de cinco restaurantes que elaboram pratos especiais para o evento”, destaca Sotta lembrando também que a carreta gastronômica do SENAC estará na cidade nos dias do evento.

Outras informações sobre o festival e a programação podem ser acessadas na página www.gastronomiaemcarrancas.com.br

Moeda própria
Na tenda do festival só irá circular a moeda carrancudo. “Teremos pontos de troca do real para o carrancudo. A comercialização de produtos no local só será com a moeda local”, afirma o presidente da Acetur.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: