FORTES CHUVAS NA REGIÃO INUNDAM VÁRIOS PONTOS DAS CIDADES

De acordo com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) de 7h de quarta-feira, 12 de fevereiro, à 7h de quinta-feira, 13 de fevereiro, choveu 200 mm. “É muita quantidade de chuva para 24 horas. Com esse volume atendemos nessa quinta pela manhã cerca de 25 ocorrências”, afirmou o chefe da Defesa Civil de São João del-Rei, Pedro Henrique Santana Pereira.

Mas o alerta para os moradores permanece já que a previsão para o fim de semana é a permanência da chuva. “Pode haver risco de novos alagamentos em vias públicas e inundação devido a cheia dos córregos e chuva que continua intensa. A população das áreas de risco da cidade, principalmente locais em que ocorrem inundações e deslizamentos deve ficar em total alerta”, informa o comunicado da coordenadoria da Defesa Civil. O chefe da Defesa Civil orienta as pessoas para entrarem em contato com a coordenadoria nos telefones (32) 3379-1513 ou 199 em caso de alagamentos, inundações ou deslizamentos, para providências emergenciais.

O chefe disse também que a maioria das ocorrências foram sobre inundações, alagamentos e deslizamento de terras. “Quanto às pessoas que saíram de suas residências. Em um levantamento inicial soubemos do desalojamento de três famílias, mas esse levantamento ainda está sendo feito”.

Logo no início da madrugada de quinta-feira, começaram nas redes sociais várias postagens de pontos de alagamento na cidade como as avenidas Leite de Castro e Luiz Giarola, a Rua Aureliano Pimentel, além de ruas em vários bairros da cidade como o Solar da Serra, Colônia do Marçal e Bomfim.

Na manhã de quinta-feira, as postagens já eram de escolas que não teriam aula no dia porque foram alagadas e os funcionários estavam fazendo a limpeza do local. Ruas interditadas e de difícil acesso devido o fato do asfalto ter sido arrancado pela correnteza das águas pluviais, muros caídos e deslizamento de terra.

O levantamento dos prejuízos causados ainda não tinha sido fechado até o fechamento dessa edição na quinta-feira, 13 de fevereiro. Santa Cruz de Minas e Tiradentes também foram atingidos pelas fortes chuvas.
As chuvas também ocasionaram a falta de água nos bairros Matosinhos e Colônia do Marçal, as empresas responsáveis pelo abastecimento, Damae e Copasa, respectivamente, encaminhou um comunicado à população informando que o problema foi ocasionado devido as fortes chuvas e que esperam uma redução delas para finalizar o trabalho de recuperação da rede.

O post FORTES CHUVAS NA REGIÃO INUNDAM VÁRIOS PONTOS DAS CIDADES apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: