GRUPO SÃO-JOANENSE CASA DOS MCS ABRE SHOW DO RAPPER DJONGA

Dar voz a aqueles que não tem voz. Talvez, esse seja o principal objetivo do rap em qualquer lugar do mundo. No Brasil, não é diferente e, aos poucos, o país que se acostumou a revelar grandes nomes na área, começa a descobrir o valor de produções vindas não só das grandes capitais, mas também de cidades do interior como São João del Rei. Na cidade, o grupo Casa Dos MCs começa a se destacar e, após ter uma de suas músicas divulgadas internacionalmente, eles agora se preparam para no dia 15 de novembro abrir o show de uma das maiores estrelas do rap nacional, o Djonga.
A Casa dos MCs, que surgiu do cantor e compositor Caio Machado, atualmente conta com outros cinco membros. Artisticamente eles são conhecidos como: Guti e P.A, cantores e compositores; Major ATL, produtor e beatmaker; Cassiano, produtor e áudio visual; e Saulinho, produtor e DJ.
Com um som totalmente autoral, desde o beat até a composição, eles recentemente tiveram a oportunidade de ter uma de suas criações escolhidas para ser usada no vídeo oficial de divulgação da BGS (Brasil Gamer Show), onde uma empresa Sul Coreana usou os direitos autorais da melodia como divulgação oficial da seletiva para o campeonato mundial do game Crossfire, que será realizado em São Paulo de 11 a 13 de novembro. A música em questão se chama “Aprendiz de Merlim” e será oficialmente lançada este mês em um vídeo clip no canal do grupo no YouTube.
Sendo um dos pioneiros na cena do rap na cidade, Machado compartilha a sua visão sobre o papel deste estilo musical na sociedade. “Felizmente, nos dias atuais, o rap começou a ganhar espaço porque a nossa música já foi muito descriminada e marginalizada lá atrás. O rap começou na favela e como o nosso pioneiro, que foi o Sabotage, era carente e foi assassinado, generalizou essa imagem de violência em torno do rap. Mas agora essa nova geração começou a puxar novamente essa cultura. E eu fico muito feliz de poder fazer o que eu gosto, que é cantar, e tenho fé que começaremos a ser mais valorizados”, afirma.
E mesmo vendo a carreira alavancar, Machado prefere manter os pés no chão. “Eu não gosto de criar muita expectativa, porque isso as vezes te tira da realidade, mas o meu sonho é viver fazendo aquilo que eu gosto e poder me expressar nas nossas músicas de uma forma que as outras pessoas possam se identificar e nos entender. E eu tenho fé que um dia, talvez, a gente chegue lá”, finaliza.

OPORTUNIDADE
Djonga é um dos maiores nomes do rap nacional e virá a São João del Rei no próximo dia 15. Neste dia, a Casa dos MCs terá a oportunidade de abrir o show e Machado comenta sobre a satisfação de estar no mesmo palco de um ídolo.
“A ficha ainda não caiu, eu sei da responsabilidade, mas eu confesso que isso é uma das maiores coisas que aconteceu com a gente nesse tempo que o grupo existe. Estamos muito ansiosos para que dê tudo certo e talvez depois do evento eu consiga falar melhor do tamanho dessa oportunidade”, destaca o rapper.

O post GRUPO SÃO-JOANENSE CASA DOS MCS ABRE SHOW DO RAPPER DJONGA apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Pesquisar