Homem sofre duas tentativas de homicídio

Em pouco mais de 48 horas, um homem de 25 anos, residente Santa Cruz de Minas, foi vítima de duas tentativas de homicídio. Segundo informações cedidas pela Assessoria de Comunicação do 38° Batalhão da Polícia Militar (38º BPM), a primeira delas aconteceu no sábado, 28, quando um adolescente de 17 atirou contra a vítima, que chegou a ser atingida, mas sem qualquer risco de morte e com liberação rápida do hospital.

Após receber alta, vítima foi novamente alvo de tiros na Rua Arthur Napoleão, em Santa Cruz - Foto: Google Maps / Divulgação

Após receber alta, vítima foi novamente alvo de tiros na Rua Arthur Napoleão, em Santa Cruz – Foto: Google Maps / Divulgação

Ao saber da alta de seu alvo, o mesmo suspeito voltou a tentar matá-lo dois dias depois, na segunda-feira, 30. Desta vez o crime ocorreu em uma casa na Rua Arthur Napoleão, Bairro Cascalho, e o disparo atingiu a mão do homem de 25 anos. Ainda conforme a Assessoria da PM, o desentendimento entre suspeito e vítima começou por causa de uma bicicleta.

O adolescente continua foragido e a polícia pede que qualquer informação seja comunicada anonimamente pelo 190.

Envenenamento
Outra ocorrência de destaque nos últimos dias envolve a morte de um homem supostamente envenenado pela companheira num motel próximo ao Trevo do Elói, na BR-265. O caso foi registrado na sexta-feira, 27.

Segundo informações da assessoria do 38º BPM, familiares da vítima informaram que o homem teria levado uma garrafa de suco para o motel, onde se encontraria com uma mulher.

Quando os dois estavam no quarto, o rapaz teria ausentando-se por um momento e, ao retornar, ingerido um pouco do líquido do recipiente, oferecendo-o à acompanhante, que recusou.

Suspeitando da situação e já sentindo-se mal, o rapaz fez contato com os familiares alegando tentativa de homicídio contra ele. Ainda de acordo com relato de familiares, o jovem teria visto uma motocicleta no exterior do estabelecimento.

Outra informação repassada para a PM, pelo proprietário do motel, foi a de que ele supostamente teria escutado algum desentendimento entre a vítima e a mulher que estava com ele. Não há, porém, informações sobre o que de fato ocorreu entre os dois.

O homem supostamente envenenado recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu pouco depois.

A mulher que estava com ele não foi localizada durante o período de flagrante e, como não houve mandado de prisão expedido pela Justiça, a PM encerrou as buscas.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Rodrigo Crivellari de Pinho Tavares, nenhuma testemunha, até a segunda-feira, 30 de outubro, havia sido ouvida.

Mas tanto material orgânico da vítima quanto o suco encontrado no motel foram enviados a Belo Horizonte para exames.

Ainda conforme o delegado, o prazo estipulado para entrega das análises e encerramento das investigações é de 30 dias.

Ameaças
Na quinta-feira, 25 de outubro, militares foram acionados a comparecer a uma escola estadual na Rua Sete de Setembro, Bairro Matosinhos, em São João del-Rei.

Segundo informações divulgadas pela vice-diretora da instituição, ao ser advertido por uma professora, um aluno do 1° ano do Ensino Médio, de 18 anos, a agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão.

Ele foi encaminhado para a sala da Diretoria e, durante o deslocamento, o adolescente ameaçou a mulher de morte. Além disso, o mesmo danificou objetos pertencentes à escola.

Diante das circunstâncias, a PM foi acionada e, por ser maior de idade, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado junto à Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.

Casos de violência em escolas são recorrentes na mídia nacional, em São João del-Rei, a Assessoria de Comunicação da PM manifesta que o caso das ameaças foi isolado e que a cidade possuí a situação dentro do padrão normal. “A tríade Família, Polícia e Escola trabalha junto, cada uma com suas responsabilidades, para que os jovens tenham maiores instruções e melhores coisas para suas vidas” comenta em nota.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: