Mulher morre afogada em Resende Costa

Na noite do sábado, 10, por volta das 21h, a equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, foi acionada para comparecer à cidade de Resende Costa, onde conforme informações, duas pessoas, teriam sido levadas pelas águas do Córrego do Mosquito, durante intensa chuva. Ao chegarem na localidade, os militares verificaram que um automóvel Toyota Corolla, onde se encontravam duas mulheres, tentava atravessar o córrego, quando foi arrastado. Uma das vítimas, R.M.G., de 60 anos, conseguiu sair do veículo e se salvar segurando-se em uma árvore, tendo sofrido apenas escoriações e não necessitando de atendimento médico. Já a condutora do automóvel, M.L.C., de 62 anos, foi arrastada pela água, não resistiu e veio a óbito.

Carro pega fogo na Rua Ministro Gabriel Passos, em Santa Cruz - Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Carro pega fogo na Rua Ministro Gabriel Passos, em Santa Cruz – Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Segundo informações do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros, o chefe da equipe, sargento César, informou que o córrego passa dentro da propriedade da condutora do veículo, e como era um pequeno fio d’água, era habitual que as pessoas o atravessassem a pé, de bicicleta ou de carro. “Não havia nenhuma ponte ou passagem elevada. No momento do ocorrido, as mulheres estavam se dirigindo de uma chácara de sua família com destino à pousada na qual a condutora era dona. Como chovia muito, as águas subiram de nível, vindo a arrastar o carro”, conclui.

São João del-Rei
Na noite da segunda-feira, 12, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma motocicleta na Avenida Tancredo Neves, no centro da cidade. Segundo as informações prestadas pela assessoria do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, o motociclista, relatou que estava passando pelo local, com o intuito de fazer entrega de pizza, quando percebeu que havia muita fumaça saindo da moto. De acordo com Cabo Dominguez, chefe da equipe que atendeu à ocorrência, o jovem apenas teve tempo de encostar a moto próxima ao meio fio e abandonar o veículo rapidamente. “Ela imediatamente começou a pegar fogo e as chamas se espalharam muito rápido, tomando todo o veículo em questão de segundos. Assim que fomos acionados, comparecemos ao local, e conseguimos controlar o incêndio antes que o fogo atingisse outros veículos. Felizmente ninguém se feriu”, conclui.

Outro registro em São João del-Rei, foi do 38º Batalhão da Polícia Militar.Na manhã do domingo, 11, os militares receberam denúncia anônima informando que havia um automóvel Fiat/ Siena abandonado no Residencial Novo Horizonte, localizado próximo ao Bairro Matosinhos. Ao comparecer ao local, a PM consultou a placa do veículo junto ao Sistema de Informações de Segurança (ISP), sendo constatado sinalização de furto. Diante do ocorrido, a perícia técnica foi acionada e o automóvel foi removido para o pátio credenciado.

Santa Cruz de Minas
Mais uma ocorrência de incêndio em um veículo foi registrada, só que dessa vez na cidade de Santa Cruz de Minas. Na Rua Ministro Gabriel Passos, um automóvel começou a pegar fogo após abastecer em um posto de gasolina. Conforme informações do subtenente Lacerda, chefe da equipe que atendeu à ocorrência, o proprietário afirmou que, após desligar o veículo, percebeu que havia muita fumaça saindo de baixo do capô, e ao abrir para verificar do que se tratava, as chamas tiveram início. Quanto a equipe dos Corpos de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por populares. Sobre a possível causa do incidente, tenente Lacerda, cita que poderia ter sido uma pane elétrica e dá algumas dicas para evitar um fato como o que sucedeu. “É importante aconselharmos as pessoas sobre essa situação. Caso perceba grande quantidade de fumaça saindo por debaixo do capô, o proprietário não deve levantar abruptamente a tampa, pois o oxigênio do ar pode provocar combustão. O ideal é que abra apenas uma fresta da tampa do capô e jogue em seguida um jato de extintor. Após isso, deve-se fechar e esperar por alguns segundos, repetir novamente a operação e abrir aos poucos”, conclui.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar