OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO CHEGAM AO CENTRO DA CIDADE

As obras de esgotamento sanitário em São João del-Rei chegam ao centro da cidade na próxima semana. Ontem uma equipe técnica das obras se reuniu com o departamento de trânsito da prefeitura para saber como ficará o fluxo de veículo nos locais onde estão previstas as intervenções.

A avenida Oito de Dezembro será a primeira a passar pelas obras. De acordo com a assessoria de comunicação do Esgotamento Sanitário, a via será fechada em apenas um sentido. “Teremos obras dos dois lados, mas decidimos interditar um lado de cada vez da avenida. Fizemos uma reunião com o departamento de Trânsito e receberemos o apoio do pessoal do Trânsito e da Guarda Municipal para orientar os motoristas”, afirma Maíra Eduardo assessora de comunicação das obras do esgotamento sanitário.

Maíra ainda lembra que antes de começar as obras no centro foi feita uma reunião com representantes da Cemig, da Telemont para saber quais as redes subterrâneas nessa região. “No centro tem muita rede subterrânea e precisávamos de todo um planejamento para começarmos as escavações. Também teremos o acompanhamento dessas empresas durante a obra”.

Ainda está prevista a intervenção nas seguintes vias: Travessa Lopes Bahia, Avenida Nossa Senhora do Pilar, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Padre José Maria Xavier, Rua João Magalhães, Rua Maria Tereza, Rua Comendador Costa, Rua Emílio Viegas, Rua João Mourão, Travessa Gomes Pedroso, Rua do Carmo, Rua Ribeiro Guedes e Rua Andrade Reis.

“As ruas do centro histórico ainda vão demandar mais um tempo para começar os trabalhos. O Iphan pediu mais alguns documentos e a empresa de arqueologia que foi contratada já está providenciando os papéis. Estamos dependendo dessa liberação do Iphan. Não deve ser para a semana que vem, mas assim que tivermos uma data informaremos”, explica Maíra Eduardo.

Avenida Oito de Dezembro deve ser interditada na próxima semana – Foto: Arquivo Gazeta

O post OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO CHEGAM AO CENTRO DA CIDADE apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: