Oito pessoas morrem em acidente na 040

O domingo, 30, foi de grande tristeza em Barbacena em que oito mortes foram confirmadas em acidente envolvendo família, van com pessoas da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), de Belo Horizonte, e um ciclista local. A fatalidade ocorreu por volta das 20h30 na BR-040 nas proximidades de Barbacena, na altura do KM 696. A superintendente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Darci Fioravatti Barbosa, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa, foi uma das vítimas fatais do acidente.

Acidente entre Van, bicicleta e carro foi próximo a Barbacena - Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Acidente entre Van, bicicleta e carro foi próximo a Barbacena – Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros / Divulgação

Após uma série de paradas cardíacas, Darci veio a falecer no Hospital Regional de Barbacena e sua morte é vista com muita tristeza também pela APAE de São João del-Rei com a qual mantinha fortes laços de representatividade. Maria Aparecida da Cruz, diretora e coordenadora de convênios da APAE são-joanense, lamenta a morte dos membros da associação. “É uma perda muito grande, Darci sempre teve fortes laços conosco trabalhando na questão do apoio dos convênios para a instituição e suporte técnico. Perdemos também outros representantes que contribuíam bastante, estamos todos de luto”, diz.

Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, informações colhidas no local relatam que o Ford Fiesta teria invadido a pista contrária na tentativa de desvio a um ciclista que atravessava a rodovia, ainda assim com este vindo a ser atropelado, culminando no choque frontal entre o carro e uma van Ducato de Belo Horizonte, que ia sentido Juiz de Fora.

As vítimas não puderam ser identificadas no local porque não foram encontrados documentos de identificação somente assim sendo o menor reconhecido como A. S., 16 anos, natural de Barbacena, pela família que residia nos arredores do local. Posteriormente, as outras vítimas fatais do acidente foram identificadas: a família L. R., T. R. e um bebê do sexo masculino de 8 meses. O motorista e a ocupante do passageiro foram retirados junto às ferragens, quanto ao bebê estava em sua cadeirinha no banco traseiro. Assim que resgatado foi encaminhado junto ao atendimento de suporte do SAMU, porém, devido à gravidade dos ferimentos veio à óbito ainda no trajeto. Os acidentados dentro da Van faleceram no momento do acidente.

Como informou em nota em sua conta na rede social Facebook a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, no grave acidente a caminho da Apae de Juiz de Fora, faleceram Cleusa Borges, 69, natural de Pedro Leopoldo (MG), vice-Presidente da Feapaes de Minas; Darci Fioravante Barbosa, 59, nascida em Nova Era (MG), superintendente da Apae BH e consultora Técnica da Feapaes MG; Kamilla Israel, 28, de Belo Horizonte, auxiliar administrativo da Feapaes MG; e Luiza Costa, 32, também da capital mineira, coordenadora técnica da Feapaes MG. Os outros passageiros da van ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o hospital Regional de Barbacena pela ação dos bombeiros, concessionária via 040 e o SAMU. Atualmente estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima, consultora técnica da Feapaes MG; Milton Gontijo, diretor financeiro da Feapaes; e Ronildo Nogueira, motorista da federação; Maria Tereza Feldner, procuradora jurídica da Feapaes; e Sérgio Sampaio, consultor consultivo da Feapaes também estavam na van e passam bem.

Devido às medidas tomadas referentes ao deslocamento dos feridos, retirada dos corpos e dos veículos envolvidos, a rodovia ficou congestionada por quatro horas somando um engarrafamento de 2km com a pista sendo liberada pela madrugada.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: