Projeto Gestão Pós Morar chega à SJDR

O projeto de auxílio habitacional, do Ministério das Cidades, Gestão Pós Morar, chegou em São João del-Rei no mês de maio e se apresentará à população do município através do evento 1° encontro de folclore e cidadania que acontecerá no dia 25 de agosto, sábado.

Equipe Pós Morar promove oficina socioeducativa com crianças no Residencial Parque da Cachoeira - Foto: Pós Morar / Divulgação

Equipe Pós Morar promove oficina socioeducativa com crianças no Residencial Parque da Cachoeira – Foto: Pós Morar / Divulgação

A Gestão é vinculada ao Minha casa minha vida e conta com uma equipe técnica qualificada que tem como objetivo principal promover ações de caráter informativo e educativo, visando o exercício da participação cidadã e a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas que moram nos Residenciais Risoleta Neves II e Parque da Cachoeira.

Gestão Pós morar
“Aqui em São João o Prefeito Nivaldo Andrade e a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Gonçalves, abraçaram o projeto por considerarem de extrema importância o cuidado com o social e bem estar da população são-joanense. Logo, a Gestão Pós Morar iniciou suas atividades em maio de 2018 e desde então as comunidades dos Residenciais Risoleta Neves II e Parque da Cachoeira vêm recebendo assistência e orientações de caráter psicossocial, educacional e jurídico” conta o gestor de comunicação social Franklin Félix.

Félix também explica que além de toda a assistência, os moradores dos referidos locais terão ainda a oportunidade de participar de oficinas com os ideais de estimular a geração de trabalho e renda, o interesse pela arte e cultura, conscientizar sobre cidadania sobre a convivência em condomínio e a preservação do patrimônio e meio ambiente, entre outras abordagens.

Estrutura
Para melhor atender os beneficiados, o Pós Morar conta com uma equipe de profissionais que atuam em diversas áreas, são elas: Assistência Social; Direito; Educação Física; Engenharia Florestal; Jornalismo; Pedagogia e Psicologia. “Com isso, o morador pode receber orientações jurídicas, orientações psicossociais (atendimento clínico com nossa psicóloga e necessidades do lar com nossa assistente social), orientações educativas (voltada para crianças e adolescentes – atividades variadas com nossos professores e engenheira florestal), entre outros atendimentos personalizados” esclarece o gestor.

Para ter acesso aos atendimentos, o condômino interessado pode ir diretamente até a sede da Gestão Pós Morar, situada na Rua Joaquim Rocha, nº 31, Residencial Dom Lucas ou pode entrar em contato através do telefone (0**32) 3373-3541 e fazer seu agendamento ou ainda procurar os gestores durante as visitas aos condomínios populares.

Evento
O 1º Encontro de Folclore e Cidadania surgiu do propósito de levar aos residentes locais e visitantes um momento cultural e de diversão. “Exaltaremos o folclore por ser uma das principais expressões culturais brasileiras e mineiras e por ter o seu dia celebrado no calendário nacional em 22 de agosto. O evento será o primeiro de caráter público realizado pelo Pós Morar na cidade, logo que não foi realizada uma celebração de inauguração do projeto” explica Félix.

O evento contará com barracas de comidas típicas, exposição artística de obras confeccionadas pela ONG Nova Geração Brasil, apresentações de dança da fita e do côco pela equipe da ASAP, música ao vivo com o cantor da casa (Sidney), venda de produtos e artesanato da comunidade, além de recreação com pula-pula, pipoca e algodão doce gratuitos. Todos estão convidados e a entrada é gratuita.

Os interessados devem comparecer ao espaço de convivência do Residencial Risoleta Neves II, Tejuco, logo na entrada. O evento iniciará às 13h do dia 25, sábado e terminará às 17h.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar