Quebra-molas de São João Del-Rei serão adequados

A Avenida Luiz Giarola, na altura do número 1.800, está funcionando somente meia pista. Isso porque, começaram as obras de adequações dos quebra-molas de São João del-Rei. Segundo o promotor de Justiça, Antônio de Melo, a determinação por parte do Ministério Público foi pelo fato de alguns quebra-molas não estarem dentro das determinações do Conselho Nacional do Trânsito (Contran).

“Tem uns que estão muito altos, outros muito perto um do outro e outros próximos às esquinas. Não vamos retirar os quebra-molas. É preciso deixar isso claro. Só estamos adequando eles de acordo com a lei”, ressaltou Melo.

A secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Elvira Morethson, explica que essas obras foram uma parceria da sua secretária com a de Obras e departamento de Trânsito. “O prefeito Nivaldo José de Andrade falou que éramos para atender todas as determinações que fossem solicitadas pelo Ministério Público”, explicou.

Elvira destacou ainda que o trabalho na Avenida Luiz Giarola será uma base para ver como serão as outras intervenções. “Vamos começar por aqui. Depois seguiremos para a 31 de março, Leite de Castro. As principais vias que cortam a cidade. Depois delas faremos as ruas adjacentes. Quero ressaltar que todo o trabalho está sendo acompanhado pelos engenheiros da secretaria que irão acompanhar os trabalhos para que eles sejam feitos de acordo com a lei”.

O promotor Antônio de Melo destacou o apoio da prefeitura para a execução dessa obra e disse que o objetivo é evitar acidentes. “O Contran tem todas as normas para instalação de quebra-molas para que o obstáculo na pista cumpra o papel de redutor de velocidade com segurança. A sinalização, a tinta utilizada e a altura e distância deles são outros pontos que serão observados”, finaliza.

O post QUEBRA-MOLAS DE SÃO JOÃO DEL-REI SERÃO ADEQUADOS apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar