Semáforos serão retirados em São João

Os semáforos instalados no mês de julho próximo à ponte do Bezerrão, no cruzamento da Avenida Leite de Castro com o bairro Colônia do Marçal, serão retirados. O motivo, segundo o Departamento Municipal de Trânsito, foi o transtorno causado, principalmente nos horários de maior tráfego de veículos, ainda durante as fases de testes. O órgão, agora, estuda outras possibilidades para melhorar o fluxo na região.

Instalação ocasionou vários engarrafamentos no local - Foto: Gazeta

Instalação ocasionou vários engarrafamentos no local – Foto: Gazeta

Lourivaldo Alves, diretor operacional do Departamento, ainda explica que a colocação dos semáforos foi feita de uma maneira incorreta, o que teria causado os transtornos. “O projeto, do jeito que foi feito, não tem condições nenhuma de ser mantido. A empresa que contratamos é quem criou e realizou a instalação, mas quem conhece a cidade somos nós os moradores e não quem fez o projeto. Dessa forma não tem como manter os semáforos funcionando naquela região”, afirma.

Alves, ainda informa que outras soluções para melhorar o tráfego de veículos na via estão sendo estudadas, como por exemplo, a colocação de um radar de velocidade na ponte do bezerrão. “O ideal seria a colocação de um radar, sentido quem vem da Colônia para o Centro, para que as pessoas possam reduzir a velocidade. A gente já passou para o Prefeito essa proposta e ele ainda está analisando a solução. Outra opção seria desviar o trânsito no trevo da Colônia, que faz divisa com a cidade de Santa Cruz de Minas, porém esta opção é menos viável, pois acredito que não mudará nada em relação ao trânsito”. O diretor também enfatiza que os semáforos retirados irão substituir os que estão localizados na Avenida Presidente Tancredo Neves. A data de retirada não foi informada.

Demais semáforos
Ainda no mês de julho, outros semáforos, espalhados pela cidade, foram trocados. Lourivaldo Alves, informa que, com exceção do bairro Tijuco, os demais estão em pleno funcionamento, sem transtornos. “Fizemos uma reforma geral em todos os semáforos, foi trocado o cabeamento, o quadro geral e estão todos funcionando bem. O único problema que estamos tendo é o sinal próximo a Igreja São José. Porque os cabos estão sendo cortados. Nós já fizemos várias manutenções e religamentos, mas ele continua amanhecendo com os cabos cortados, inclusive já efetuamos boletins de ocorrência a respeito desse vandalismo”, finaliza o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Lourivaldo Alves.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: