SJDR abre seleção para Saúde e Administração

A Prefeitura de São João del-Rei abrirá Processo Seletivo na próxima quarta-feira, 9, com um total de 11 vagas para contratação temporária. Elas se somam a outras 43 anunciadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que já tiveram inscrições encerradas.

Inscrições para a área administrativa serão feitas na prefeitura e  abertas na próxima quarta-feira, 9, e encerrarão na sexta-feira, 11 - Foto: Google Maps / Divulgação

Inscrições para a área administrativa serão feitas na prefeitura e abertas na próxima quarta-feira, 9, e encerrarão na sexta-feira, 11 – Foto: Google Maps / Divulgação

Em ambos os casos as provas acontecem em agosto.

Administração
O edital mais recente vem da Secretaria Municipal de Administração e ainda está aberto. As inscrições, na realidade, serão realizadas entre a quarta-feira, 9, e a sexta-feira, 11, prevendo a contratação de quatro auxiliares de Serviços Gerais, que atuarão na conservação de estradas, e cinco pedreiros como oficiais de Serviços. Há ainda a demanda por dois vigias. Nos três casos, de acordo com o edital, a escolaridade exigida é Ensino Fundamental incompleto. Os salários previstos oscilam entre cerca de R$1,2 mil e R$1,3 mil para jornadas de 40 horas semanais.

Inscrições e provas
Os interessados em participar do certame, que contará com provas escrita e prática no dia 20 de agosto, deve procurar a Secretaria Municipal de Administração, à Rua Padre José Maria Xavier, nº174, no Centro Histórico de São João del-Rei.

As inscrições são gratuitas e serão recebidas entre 8h30 e 16h. O edital completo pode ser acessado no link https://goo.gl/cKTRBx . No dia 18 de julho, a mesma pasta suspendeu um documento semelhante, com inscrições marcadas para os dias 26 e 28 de julho. O texto citava a contratação de três auxiliares de Conservação e Limpeza; dois auxiliares de Serviços Gerais; um mecânico de Máquinas e Veículos; oito oficiais de Serviços e três motoristas.

Saúde
Em 8 de julho a Gazeta noticiou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado para a área de Saúde. Ao todo foram disponibilizadas 43 vagas a serem preenchidas em cinco Postos de Saúde da Família (PSFs) no Matosinhos, na Colônia do Marçal e no complexo da Cohab.

As inscrições ocorreram entre os dias 18 e 21 de julho e terminaram com 1.012 candidatos, sendo dez concorrendo a três ocupações como Médicos; 193 tentando preencher quatro vagas para Enfermeiros; 145 interessados em oito aprovações como Técnicos em Enfermagem; e 661 buscando uma das 28 oportunidades como Agentes de Saúde.

De acordo com o secretário municipal do setor, José Marcos Ferreira, o total de inscrições foi superior ao esperado e, por esse motivo, o local das provas seria definido visando concentrar todos os candidatos em salas de um único local. Segundo ele, as decisões em torno dessa pauta seriam tomadas até ontem, 4.

Os resultados do Processo Seletivo devem ser divulgados no dia 28 desde mês, cerca de duas semanas após a aplicação das provas, marcadas para a próxima sexta, 11. A previsão é de que os aprovados assumam seus cargos até o início de outubro. O prazo arrasta para mais dois meses a promessa de novos PSFs abertos na cidade. Durante campanha, Nivaldo Andrade (PSL) havia defendido a implantação dessas células em até 70 dias de mandato. Em junho deste ano, o compromisso eleitoral foi adiado para agosto.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: