Teatro da Pedra celebra 15 anos até 30 de novembro

O Teatro da Pedra há anos traz cultura, arte e educação para São João del Rei e região. Na cidade desde 2004, inicialmente como “Manicômicos”, teve seu nome alterado para o atual, em 2015. Em uma década e meia de história, muitas conquistas já foram alcançadas, como o projeto “Arte Por Toda Parte,” (APTP), realizado pelo grupo desde o início, que já contemplou cerca de 30 mil pessoas e terá seu aniversário de 15 anos celebrado com uma série de atividades nos próximos dias.

A coordenadora pedagógica do grupo, Fernanda do Nascimento, comenta os ganhos e benefícios gerados pelas atividades do Teatro. “Buscamos principalmente difundir essa arte, propiciar que as pessoas nos assistam, para que possamos ter a possibilidade de encontrar o outro fazendo teatro e incentivar a criação. Então, além dessa apreciação pelo espetáculo, com os nossos projetos também conseguimos ocupar espaços com a arte, que é um dos princípios que temos dentro da gente”.

Na próxima quarta-feira, 27, às 15h, haverá a abertura das comemorações para celebrar os 15 anos do projeto, com a mostra “Arte Por Toda Parte”, no Teatro Municipal. O evento que acontece todo ano contará com encenações e participação de alunos e ex-alunos de São João del Rei. Já às 19h haverá espetáculo com participantes da iniciativa em outras cidades da região como: Jeceaba, Entre Rios, Carrancas, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa e Lagoa Dourada.

No dia 29, sexta-feira, os artistas retornam para mais uma série de apresentações, mais uma vez às 19h. As atividades acontecem no Teatro Municipal e a entrada é mediante a 1kg de alimento não perecível.
Já no sábado, 30, o Cortejo Cênico Musical – Caetanear, marcará o fim da programação, partindo da Rua Getúlio Vargas às 20h, defronte ao bar Pantanal e em direção à tradicional Rua da Zona. Toda a população são-joanense está convidada a prestigiar.

 

 

O post TEATRO DA PEDRA CELEBRA 15 ANOS ATÉ DIA 30 DE NOVEMBRO apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Pesquisar