TRABALHADORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS ENTRARAM EM GREVE DIA 11 DE FEVEREIRO E SE REÚNEM EM SÃO JOÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 17

As aulas na rede estadual de ensino em São João del-Rei começaram na última segunda-feira, 10, mas já foram interrompidas parcial ou integralmente pela paralisação dos professores na terça-feira, 11. A greve foi deflagrada em toda Minas Gerais pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), após uma assembleia realizada no dia 5 de fevereiro. A categoria reivindica o cumprimento do pagamento do piso salarial, o repasse de 25% da receita corrente líquida do Estado para a educação, além da quitação do 13º salário de 2019.

SÃO JOÃO
Em São João del-Rei, durante a semana sete escolas aderiram ao movimento por tempo indeterminado a partir de terça-feira. De acordo com o Responsável pela Comunicação da Subsede do Sind-UTE em São João, André Nogueira, a adesão das escolas têm sido positiva, ainda que não esteja em sua totalidade, há uma grande compreensão da comunidade escolar. “Quando a gente conversa com os familiares e com os alunos há uma solidariedade”, afirma André.

Os educadores também reivindicam o fim das políticas públicas que, segundo o Sindicato, dificultam o acesso à Educação, como o sistema de pré-matrículas online, plano de atendimento, fusão das turmas, atrasos na publicação das remoções e resoluções de designação. “A gente teve um problema sério com as matrículas e fechamentos de turmas. Muitos pais não conseguiram fazer as matrículas em escolas próximas; perdemos muitos profissionais e supervisores pedagógicos”, reafirma Nogueira.

Ainda ontem, 14, estava prevista uma assembleia estadual organizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. A próxima reunião em São João del-Rei acontece na segunda-feira, 17, na Escola Municipal Maria Tereza para discutir o progresso das negociações concretizadas com o governo durante a semana.

O post TRABALHADORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS ENTRARAM EM GREVE DIA 11 DE FEVEREIRO E SE REÚNEM EM SÃO JOÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 17 apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: