Três pessoas morrem em acidente na BR-265

Três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus da empresa Transur e uma carreta na BR-265. Os dois veículos se chocaram no fim da tarde de domingo, 14, na altura do km 208.

Ônibus tombou deixando três vítimas fatais e 30 feridos - Foto: 13ª Cia Ind. Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação

Ônibus tombou deixando três vítimas fatais e 30 feridos – Foto: 13ª Cia Ind. Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação

Segundo informações da 2ª Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena, J.P.S, 29 anos; L.R.C.S, de 46; e S.T.S, de 41, morreram na hora. Os dois primeiros eram naturais de São João del-Rei. Já S. era de Conceição da Barra de Minas.

Ocorrência
O acidente aconteceu pouco antes da 17h, quando um ônibus da Transur que saiu de São João del-Rei com 38 passageiros, um motorista e um auxiliar de viagem, se dirigia para Barbacena. Após parar no km 208, onde duas pessoas desembarcaram, o veículo retornou à estrada e não demorou para bater em uma carreta que seguia no sentido oposto e acabou invadindo a pista.

O condutor do ônibus sofreu ferimentos leves e entrou em estado de choque, assim como o auxiliar. Já o motorista da carreta, carregada com cimento, nada sofreu.

A militares que atuaram no local, disse que em um trecho de serra percebeu problemas no sistema de freios e perdeu o controle de direção ao entrar em uma curva, colidindo lateralmente com o automotor da Transur. Ambos os envolvidos no acidente acabaram tombando. Devido a isso, um trecho da BR-265 ficou parcialmente fechado por cerca de quatro horas, com tráfego em meia pista.

Agentes da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito realizaram testes de alcoolemia nos motoristas acidentados e foi constatado que ambos dirigiam sem efeito de qualquer quantidade de álcool no organismo.

Socorro
Um rapaz de 27 anos; uma jovem de 26 e um senhor de 60 foram retirados das ferragens com ferimentos graves e encaminhados ao Hospital Regional de Barbacena, que integra a Rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A Gazeta entrou em contato com a instituição na manhã da última segunda-feira, 15. Por telefone, representantes dela apontaram que é regra interna não repassar informações sobre o quadro de saúde de qualquer paciente.

Nossa reportagem também procurou o escritório central da Transur, em Juiz de Fora. A Assessoria de Comunicação do grupo informou que a empresa “lamenta profundamente o ocorrido” e tem dado todo o suporte necessário a envolvidos no acidente.

Ainda de acordo com a equipe, “o translado dos corpos das vítimas fatais foi autorizado o mais rápido possível. Além disso, gerentes da empresa e representantes de uma seguradora já atuam e estão em comunicação direta com passageiros e seus familiares. Em relação ao ônibus, ele foi recolhido e está à disposição das autoridades”.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

4 comentários em “Três pessoas morrem em acidente na BR-265

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 08:26
    Permalink

    You can certainly see your expertise within the work you write. The arena hopes for more passionate writers such as you who aren’t afraid to mention how they believe. All the time follow your heart.

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 21:38
    Permalink

    Wonderful website. A lot of helpful information here. I’m sending it to some buddies ans additionally sharing in delicious. And obviously, thank you on your sweat!

  • Avatar
    26 abril , 2019 em 14:20
    Permalink

    Hello, Neat post. There is a problem along with your web site in internet explorer, could test this… IE nonetheless is the marketplace leader and a huge part of other people will pass over your excellent writing due to this problem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: