Uso incorreto de veículo é denunciado

Mudanças de feriados, concessões de título de Cidadão Honorário e de diploma de Honra ao Mérito foram os projetos analisados pelos vereadores de São João del-Rei na última terça-feira, 20. Porém, a denúncia de vereadores, durante o grande expediente, alegando que a prefeitura perdeu um caminhão de R$100 mil para uso de produtores da zona rural devido à má utilização foi um dos pontos altos da reunião.

Sede da Câmara fica no centro histórico - Foto: Arquivo Gazeta

Sede da Câmara fica no centro histórico – Foto: Arquivo Gazeta

A vereadora Lívia Guimarães Carvalho (PT) foi a primeira a utilizar a tribuna e durante seu pronunciamento ela apresentou slides com foto de um caminhão isotérmico destinado aos produtores rurais fazendo uma mudança. “O caminhão fazia uma mudança particular, não era nem para secretária. O veículo foi cedido pelo Governo de Minas entre 2015 e 2016 e por descumprimento das obrigações compactuadas o caminhão foi recolhido no último dia 13. Inclusive tiveram que fazer um BO para retirar o veículo porque não encontraram o secretário de Agricultura”.

A vereadora explicou também que a prefeitura, além de não apresentar os relatórios trimestrais obrigatório pelo acordo compactuado, o caminhão rodou mais de 20 mil quilômetros sem prestar conta. “Esse tipo de caminhão foi repassado para 37 cidades de MG e somente, quero frisar bem, somente São João del-Rei perdeu o veículo”, afirmou.

O vereador Stefânio Rodrigo Pires (PSL), da base governista, defendeu a prefeitura lembrando a dívida que o Governo de Minas tem com o município. “Se o Governo Estadual pagasse os mais de R$20 milhões que deve poderíamos comprar vários caminhões. Esse caso que você pontuou Lívia é específico. Teve uma má gestão sim, mas isso tem que ser averiguado para saber o que aconteceu”, ponderou.

O secretário de Agricultura, José Egídio de Carvalho, afirmou que não estava inteirado sobre o assunto e que solicitaria a gravação da sessão da Câmara para responder os questionamentos da reportagem. Mas, segundo ele, até o fechamento da edição ele ainda não tinha tido acesso aos áudios.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar