Araguari encerra abril com saldo positivo na geração de emprego formal

Da Redação

O setor agropecuário continua liderando a criação de empregos no Brasil e ajudou o país a retomar o saldo positivo de postos de trabalho no mês de abril. Os segmentos que impulsionaram a geração de empregos no campo foram o sucroenergético e o de café, uma vez que em abril se dá o início da colheita de cana-de-açúcar e de grãos, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

O levantamento mostra que o município fechou o mês com saldo positivo na criação de emprego formal

O levantamento mostra que o município fechou o mês com saldo positivo na criação de emprego formal

 

Em Araguari não foi diferente, sendo registrado neste período a criação de 142 vagas, totalizando 228 novas contratações contra 86 demissões. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira, 16.

O levantamento mostra que o município fechou o mês com saldo positivo e a variação de 118 vagas no emprego com carteira assinada, sendo feita a contratação de 727 profissionais, abrangendo todos os setores. O número de demissões chega à 609. O setor de Serviços aparece logo em seguida, com 172 contratações e 139 demissões.

A variação positiva, chega à 33 vagas de trabalho. O Comércio continua apresentando baixo rendimento, com apenas 2 novos postos de trabalho no mês, resultando na admissão de 186 pessoas e a demissão de outras 184. A maior baixa foi no setor da Construção Civil que obteve saldo negativo, sendo contabilizado 33 contratações e 34 demissões.

No que se refere à economia brasileira, foram criadas 59.856 vagas de emprego formal. O resultado decorre de 1,141 milhão de admissões e 1,081 milhão de demissões. Esse foi o primeiro resultado positivo para o mês desde 2014, quando foram abertas 105 mil vagas. Nos quatro primeiros meses de 2017, existe ainda uma perda de 933 postos de trabalho com carteira assinada. Em 12 meses, há um fechamento de 969.896 vagas.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: