Bosque Municipal John Kennedy é palco do Festival de Inverno do munícipio

Da Redação

Acontece entre os dias 3 e 24 de junho, o 1º Festival de Inverno em Araguari. Promovido pela prefeitura através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) o evento será no Bosque Municipal John Kennedy, das 8 às 12h. A entrada é franca.

De acordo com Jean Carlos Laverdi, presidente da Fundação, o Festival está sendo coordenado por Júlio Monteiro, um dos artistas plásticos mais reconhecidos de Araguari. “A iniciativa proporcionará o acesso à cultura araguarina por meio de atividades de qualidade. A intenção é fazer com que este Festival se torne parte do calendário do município, visando incentivar a promoção de ações culturais e valorizar os nossos artistas e artesãos,” disse.

Festival reúne exposição de artes plásticas, feira de artesanato, oficinas culturais

Festival reúne exposição de artes plásticas, feira de artesanato, oficinas culturais

 

Quem passar pelo local neste período terá acesso a uma exposição de artes plásticas que reúne obras dos artistas Jean Santini, Kleber Vieira, Sérgio Morais e Edvaldo Silva. Além disso, serão promovidas oficinas culturais com aulas de desenho, pintura, gravura, fotografia, artesanato e teatro.

Na ocasião, os araguarinos também poderão conhecer o trabalho de artesãos do município, por meio da feira de produtos que disponibilizará peças feitas em madeira, produtos esotéricos, joias, bonecas de crochê, tapetes, bolsas e artigos de decoração em geral.

A programação conta ainda com apresentações artísticas e musicais de canto, violão, flauta, teclado e outros, promovidas pelos alunos e professores do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes ‘Raul Belém’. O evento recebe também o apoio da secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo gerenciamento e manutenção do Bosque John Kennedy.

“O Bosque oferece ao público uma estrutura própria e ambiente agradável com muitos atrativos, o que se torna um diferencial com as atrações culturais. Diante disso, a população é convidada a prestigiar o evento. Que as famílias de Araguari venham se divertir nesta ação,” finalizou.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: