Cantor Luiz Salgado se apresenta no Festival de Inverno de Araguari

Da Redação

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) preparou uma extensa programação para o próximo sábado, 24, quando serão encerradas as atividades alusivas ao 1º Festival de Inverno, realizado no município. A programação têm início às 8h e se estende até às 12h.  O evento é realizado no Bosque Municipal John Kennedy.

Quem passar pelo local poderá conhecer o trabalho de artesãos do município por meio da feira de produtos que disponibilizará peças feitas em madeira, produtos esotéricos, joias, bonecas de crochê, tapetes, bolsas e artigos de decoração em geral. Também estará aberta à visitação, uma mostra de arte que reúne obras dos artistas Aparecida Alves, Edvaldo Silva, Leda Arantes, e Júlio Monteiro que também é o responsável pela coordenação do Festival.

O cantor Luiz Salgado se apresenta no último dia do Festival

O cantor Luiz Salgado se apresenta no último dia do Festival

 

Segundo ressaltou, para fechar o evento com chave de ouro, o cantor Luiz Salgado foi convidado para se apresentar juntamente com os grupos de Folias de Reis da cidade. “Será um evento especial, pois, estamos encerrando a primeira edição do Festival, que teve como objetivo ressaltar a cultura e divulgar o trabalho realizado pelos artistas araguarinos e nada mais justo do que trazer estes artistas para fazer uma verdadeira festa,” disse Júlio Monteiro.

Também está na programação, a realização de oficinas culturais com aulas de desenho, pintura, gravura, fotografia, artesanato e teatro, roda de capoeira e apresentações musicais de canto, violão, flauta, teclado e outros, promovidas pelos alunos e professores do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes ‘Raul Belém’.

O evento teve início no dia 3 de junho e contou com a adesão de várias pessoas ligadas ao setor artístico do município. A iniciativa ainda recebe o apoio da secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo gerenciamento e manutenção do Bosque John Kennedy.

“Além de participar de atividades culturais, os participantes podem ainda visitar o Bosque que oferece ao público uma estrutura própria e ambiente agradável com muitos atrativos. Assim, convido toda a população para prestigiar, lembrando que a entrada é franca,” finalizou.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: