Cemitérios estão preparados para receber visitantes no Dia de Finados

Da Redação

Celebrado neste sábado, 2, o Dia do Finados ou Dia dos Mortos é a data que se homenageia aqueles que faleceram. Nesta época, os familiares e amigos se preparam para visitar as sepulturas de entes queridos, ocasionando um grande fluxo nos cemitérios da cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Expedito Castro Alves, a expectativa é de que cerca de 40 a 50 mil pessoas passem pelos seis cemitérios na responsabilidade do município de Araguari, sendo eles: Bom Jesus e Park (ambos em perímetro urbano); nos distritos de Amanhece e Piracaíba, além dos cemitérios das comunidades de Florestina (Barreirão), Campo Redondo e Santo Antônio.

Cemitérios dos distritos também se preparam para o feriado

Cemitérios dos distritos também se preparam para o feriado

 

Neste dia os cemitérios ficarão abertos das 7 às 18h. Sobre a manutenção dos locais o secretário de Obras ainda disse que é feita diariamente, não tendo como prioridade as datas comemorativas, mas sim, visando à limpeza permanentemente. “Os visitantes poderão ver esse ano as concertinas que o prefeito autorizou a colocar para melhor segurança quanto aos adereços de cobre existentes em alguns túmulos.”

Conforme o secretário, durante o dia, missas serão celebradas das 7 às 17h nos dois cemitérios da cidade (Bom Jesus e Park) e tendas estão sendo montadas na praça do cemitério para abrigar os fiéis que quiserem participar. A celebração das missas ficará na responsabilidade do padre Hélio Soares.

A época é propícia para o setor de comércio de flores, devido à grande procura por pessoas que desejam prestar alguma homenagem e enfeitar os túmulos. As floriculturas da cidade estão preparadas para receber os clientes e, alguns comerciantes dizem ainda ter boas expectativas de vendas até amanhã. Segundo a responsável por uma floricultura no centro da cidade, temos um bom estoque e, “as pessoas começaram a vir às compras e preparar os arranjos. Esperamos um movimento intenso até amanhã.”

As tradicionais barraquinhas de flores na porta dos cemitérios também são bastante procuradas por aqueles que não tiveram tempo de se preparar antes das visitas. O processo de inscrição para garantir um espaço de vendas nas localidades terminou na última semana e o sorteio das vagas foi realizado na terça-feira, 22. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, das 54 vagas disponíveis, 35 processos foram realizados e efetivados.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: