Curso de construção de violão clássico acontece em julho no Centro de Luteria

por Stella Vieira

Luthier norte americano reconhecido mundialmente ministrará as aulas de construção de instrumentos

O Luthier norte americano, John Bogdanovich, estará no município entre os dias 16 e 23 de julho, para ministrar um curso de violão clássico e sete cordas no Centro de Luteria. O profissional iniciou sua carreira de construção de instrumentos em 1997 e é reconhecido mundialmente por suas obras relacionadas à construção de violão clássico.

De acordo com o Luthier araguarino, Luciano Borges, proprietário do Centro de Luteria, é a primeira vez que o norte americano vem ao Brasil para ministrar um curso de construção de instrumentos. “O John Bogdanovich é reconhecido mundialmente por possuir uma obra muito sólida sobre a construção de violão clássico. Eu sou muito fã do trabalho dele, pois me ajudou muito no início da minha carreira. O objetivo era realizar esse curso no ano passado, porém, devido a um problema de saúde, ele não pôde vir ao Brasil”.

Proprietário convida a população araguarina a conhecer o Centro de Luteria

Proprietário convida a população araguarina a conhecer o Centro de Luteria

 

O profissional afirma que não é necessário possuir experiência em construção de instrumentos para participar do Curso de Luteria. “Qualquer pessoa que tenha vontade de aprender a fazer instrumentos musicais é bem-vinda. Em outras edições do curso, recebemos alunos que nunca haviam tido contato com madeira e, em oito dias, todos os participantes vão embora com o instrumento pronto”.

Os participantes poderão optar pela construção do violão clássico ou de sete cordas, sendo que todo o material está incluso no valor do pacote. “Para as pessoas que vem de outras cidades, também está inclusa a alimentação e hospedagem”. Em agosto desse ano, os Luthiers Igor Porto e Luciano Borges também ministrarão o curso de guitarra, entre os dias 23 e 27 de agosto, incluindo construção, regulagem e manutenção do instrumento.

Luciano Borges é Luthier há dez anos e construiu aproximadamente 30 instrumentos musicais

Luciano Borges é Luthier há dez anos e construiu aproximadamente 30 instrumentos musicais

 

Segundo Luciano Borges, o Centro de Luteria de Araguari é o maior da América do Sul. “Somos referência no Brasil de cursos de alto nível de luteria. Na América do Sul não existe outro centro como o nosso, pois essa é uma estrutura totalmente dedicada à confecção e ensino para a construção de instrumentos musicais. Fazemos apenas instrumentos artesanais e estamos orgulhosos, não só pela nossa estrutura, mas também por ter alcançado a credibilidade dos alunos que recebemos a cada semestre”.

John Bogdanovich iniciou sua carreira em 1997 e é especialista em violão clássico

John Bogdanovich iniciou sua carreira em 1997 e é especialista em violão clássico

Os interessados em participar dos cursos podem entrar em contato com o Centro de Luteria pessoalmente, na rua Luiz Carlos, 225, bairro Santiago, pelo e-mail [email protected] ou pela página do Facebook “Curso de Luteria Borges”. Para mais informações, também é possível acessar o canal do Youtube “Curso de Luteria” ou o instagran “Curso Borges Luteria”.

Os cursos são ministrados há nove anos e são realizados semestralmente. “Agora possuímos a modalidade individual. Aqueles que não tem condições de participar nos meses de janeiro e julho, poderão agendar o curso exclusivo”. O proprietário também convida a população araguarina a conhecer o Centro de Luteria. “Estamos em Araguari e somos referência em todo o Brasil, então, aqueles que tiverem interesse em conhecer como os instrumentos musicais são feitos, nosso Centro de Luteria está aberto ao público para visitação, no horário comercial, das 8 às 16h”.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

4 comentários em “Curso de construção de violão clássico acontece em julho no Centro de Luteria

  • Avatar
    15 junho , 2019 em 11:17
    Permalink

    My brother suggested I would possibly like this blog. He was totally right. This put up truly made my day. You cann’t imagine simply how a lot time I had spent for this info! Thank you!

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 06:35
    Permalink

    I would like to thnkx for the efforts you have put in writing this website. I’m hoping the same high-grade web site post from you in the upcoming as well. Actually your creative writing abilities has encouraged me to get my own site now. Actually the blogging is spreading its wings fast. Your write up is a good example of it.

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 10:14
    Permalink

    Great – I should definitely pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs as well as related info ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, web site theme . a tones way for your client to communicate. Excellent task..

  • Avatar
    26 abril , 2019 em 18:41
    Permalink

    Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to more added agreeable from you! By the way, how can we communicate?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: