Defensoria Pública em Araguari abre Processo Seletivo Simplificado para estagiários

Da Redação

A Coordenação de Araguari da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais publicou Edital, nessa semana, informando que estarão abertas no período de 22 de maio a 5 de junho de 2017, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estagiários, na área de Direito, referente ao programa de Estágio não Obrigatório Direto, visando a formação de Cadastro de Reserva, que será utilizado na medida das necessidades da Defensoria Pública em território mineiro.

As inscrições poderão ser feitas na sede local da DPMG, situada à rua Olegário Maciel, 272, Centro, entre 14 e 17h, de segunda a sexta-feira. Somente será permitida a inscrição de candidato que esteja matriculado no curso de Direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, nos termos da Lei 11.788/08.

Inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 22, na rua Olegário Maciel, 272, Centro

Inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 22, na rua Olegário Maciel, 272, Centro

 

São exigidos os seguintes documentos:

– Ficha de inscrição (modelo padrão) devidamente preenchida e assinada pelo próprio candidato;

– Cópia de Carteira de Identidade ou de documento oficial equivalente, com fotografia, que será conferida com o original.

– Cópia do CPF, que será conferida com o original (salvo se o número constar da identidade).

– Cópia do comprovante de residência.

– Histórico Escolar.

Para a contratação, serão solicitados outros documentos, como fotos recentes e coloridas, dados de conta corrente aberta no Banco do Brasil, de titularidade do candidato, e folha de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia Civil Estadual ou do Distrito Federal, onde morou nos últimos cinco anos.

Segundo o Edital, a classificação dos candidatos, cujas inscrições sejam consideradas válidas, será feita através da média histórica de 60% de aproveitamento global, a partir da soma de todas as notas lançadas no histórico escolar do ensino superior, desde o primeiro período do curso, dividida pelo número de matérias correspondentes.

A divulgação do resultado será em até cinco dias após o término do Processo Seletivo Simplificado (PSS), na sede da Defensoria Pública em Araguari, devendo também constar do endereço eletrônico http://www.defensoria.mg.gov.br, na aba “Serviço” item “Estágio”.

A convocação para habilitação de candidatos aprovados será feita no endereço eletrônico http://www.defensoria.mg.gov.br, conforme a disponibilidade de vagas, com prazo de dez dias úteis para apresentação. O candidato convocado que não comparecer no prazo fixado, será considerado desistente, salvo por motivo justificado, a ser analisado pela DPMG.

A jornada de estádio obedecerá ao disposto na Deliberação nº 006/2011 do CSDP, sendo de quatro horas diárias e 20 horas semanais. A bolsa de estágio, atualmente, corresponde a R$ 680 e o auxílio transporte a R$ 120, fixados por ato da Defensora Pública Geral, conforme Resolução nº 92/2015.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

2 comentários em “Defensoria Pública em Araguari abre Processo Seletivo Simplificado para estagiários

  • Avatar
    2 junho , 2019 em 19:47
    Permalink

    It’s amazing for me to have a website, which is valuable in favor of my experience.

    thanks admin

  • Avatar
    1 junho , 2019 em 14:21
    Permalink

    Hey there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward this article to
    him. Fairly certain he will have a good read. Thank
    you for sharing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: