FLISOL 2017 – Software Livre é tema de Festival que acontece em Araguari

Da Redação

A organização está empenhada na realização de mais uma edição do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) no município. O evento acontece no dia 22, das 8h30 às 17h30. Este ano, as atividades serão promovidas no IMEPAC (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos) à avenida Minas Gerais, 1889, Centro.

Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição através do site www.flisol.info/FLISOL2017/Brasil/Araguari. Realizado em várias cidades da América Latina, a participação no Festival é gratuita. Diante disso, a iniciativa visa promover o uso do “Software Livre” que se trata de um programa com código aberto, ou seja, os usuários têm a possibilidade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar esse software. O Android e o Linux são exemplos de softwares livres.

Os interessados em participar ainda podem efetuar sua inscrição através do site do Flisol

Os interessados em participar ainda podem efetuar sua inscrição através do site do Flisol

 

Na ocasião, serão promovidas oficinas de instalação, sorteio de brindes aos visitantes e atividades voltadas ao debate sobre o tema em âmbitos acadêmico, artístico, empresarial e social. O evento contará com os palestrantes Alisson Pereira de Melo, Angelita Drigo, Antônio Carlos Dias, Henrique Mard, Pedro Henrique e Wesley Oliveira, tendo como organizadores Garliene Paiva e J.F. Sales.

Além disso, durante o evento haverá a apresentação de uma série de Softwares Livres pré-disponibilizados em suas instalações. Assim, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre os programas livres e terão o apoio de profissionais para promover a instalação em seus computadores.

O Flisol é promovido desde 2005 e se tornou o maior evento de divulgação do Software Livre. O festival não visa lucro e todo o dinheiro é revertido na organização. Em edições anteriores, atraiu não só araguarinos como participantes de outras cidades do país. Confira a programação do Flisol em Araguari:

8h30 às 9 horas- Abertura do evento com coffe break

9 às 10 horas – Henrique Mard (Software Livre – O seu direito de escolha e Ubuntu em nova versão 17.04)

10 às 11 horas – Angelita Drigo (Direito e crimes cibernéticos)

11 às 12 horas – Alisson Pereira (Controle e inventário e serviços de computadores)

14 às 15 horas – Wesley Oliveira (Sites otimizados com WordPress)

15 às 16 horas – Antônio Carlos Dias (Anpnymous – Hackativismo dentro e fora do shell)

16 às 17h30 – Pedro Henrique (Construir usando Arduino – do protótipo à produção)

Após as 17h30 – Fechamento do evento com todos os colaboradores

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: