Legalização e melhores condições de trabalho dos carroceiros motivam reunião em Araguari

Da Redação

Os proprietários de carroças foram convocados à participar de uma reunião, nesta sexta-feira, 9, quando será discutida a regularização da prestação de serviço por meio do uso do transporte de tração animal em Araguari. A iniciativa será promovida pela prefeitura, por meio da secretaria de Serviços Urbanos.

Os carroceiros serão orientados sobre o descarte de materiais e o cadastro de profissionais para evitar irregularidades

Os carroceiros serão orientados sobre o descarte de materiais e o cadastro de profissionais para evitar irregularidades

 

O encontro acontecerá a partir das 8h, na sede da pasta municipal, situada à rua Esplanada da Goiás, bairro Goiás (Palácio dos Ferroviários). De acordo com o secretário, Cândido Costa Arruda, todos os carroceiros estão convidados à participar da ação que pretende colocar em pauta a legalização do serviço e as condições de trabalho da categoria.

“Vamos discutir a organização do trabalho que é feito no município. A nossa intenção, neste primeiro encontro, é conscientizar os carroceiros sobre a necessidade de adequação de seu trabalho, por isso, de forma conjunta, vamos buscar estratégias para regularizar este serviço,” explicou.

Na ocasião, eles também serão orientados sobre os locais específicos para a realização do descarte de materiais, a importância da reciclagem e segmentação destes materiais, além de receberem informações sobre como ocorrerá a fiscalização na cidade. Também será colocado em pauta o cadastro dos profissionais.

Sobre a atuação dos carroceiros no município, o secretário ressaltou que para trazer melhorias é preciso o apoio dos interessados. “É preciso que os carroceiros evitem sujar a cidade e deixem de jogar materiais em terrenos que se transformam em verdadeiros lixões à céu aberto. Em Araguari temos locais específicos para o recebimento de entulho como as seis Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) nos bairros e a Usina de Reciclagem. Assim, contamos com a compreensão e participação de todos,” ressaltou.

Atualmente, as carroças circulam de forma desordenada no trânsito araguarino, em meio a carros, motos e outros veículos de maior porte. Segundo afirmou um carroceiro que preferiu não se identificar, a regulamentação do serviço poderá evitar muitos problemas. “Se houver regras, orientação e fiscalização, com certeza os carroceiros terão mais educação e a partir daí cada um vai respeitar as normas específicas para nosso trabalho”, afirmou.

Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (34) 3690-3181.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: