Legislativo propõe ações para diminuir índice de acidentes em avenidas

Da Redação

Por meio de requerimento que ainda será apresentado, o vereador Levi Siqueira (PMDB) solicita ação em prol da segurança no trânsito de Araguari. O objetivo é minimizar os transtornos ocorridos em avenidas, principalmente na Mato Grosso e na Coronel Belchior de Godoy.

Trânsito em cruzamentos gera pedido de ações urgentes

Trânsito em cruzamentos gera pedido de ações urgentes

 

As avenidas foram palco de diversos acidentes fatais e acidentes graves que deixaram as vítimas com invalidez. “Inúmeros pedidos foram apresentados na Câmara visando implantar medidas urgentes, isto é, com o objetivo de pouparmos vidas”, argumentou, conforme informações repassadas pela assessoria do edil.

Através do documento, Siqueira pede a verificação urgente sobre a possibilidade de reestruturação dos locais dentro de leis existentes no município com o intuito de reduzir o alto número de acidentes especialmente no trecho localizado entre o Terminal Rodoviário Tancredo Neves e a Estação Ferroviária da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), do bairro Paraíso ao bairro Goiás.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão Fabrício Silva, vinte acidentes de trânsito são registrados semanalmente, 70% deles com motocicletas. Os pontos mais comuns são as avenidas Mato Grosso, Coronel Theodolino Pereira de Araújo e Minas Gerais onde o movimento é intenso.

Uma das preocupações do vereador Levi Siqueira é relativa aos semáforos que não tem atendido a expectativa de acabar com o problema. O secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes, afirma que não dará continuidade ao trabalho de instalação de semáforos iniciado na gestão passada. Sinalizações feitas no trecho entre as avenidas Minas Gerais e Mato Grosso, por exemplo, podem ser retiradas. Um dos objetivos do secretário é evitar cruzamentos, principalmente na avenida Mato Grosso.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: