Planejamento cadastra moradores do Portal dos Ipês para utilização do transporte coletivo gratuito

por Stella Vieira

Secretaria está entregando 5.300 passes aos 106 beneficiários registrados nos últimos dias

A secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação iniciou, nessa terça-feira, 30, o cadastramento de moradores do Portal dos Ipês para a utilização do transporte coletivo gratuito. A equipe da pasta está atendendo aos beneficiários no Centro Municipal de Educação Infantil do residencial.

Moradores do Portal dos Ipês podem fazer seu cadastro no Centro Municipal de Educação Infantil

Moradores do Portal dos Ipês podem fazer seu cadastro no Centro Municipal de Educação Infantil

 

De acordo com o secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, o objetivo da ação é facilitar o cadastramento para os moradores. “Estivemos reunidos com a equipe da secretaria de Administração e decidimos que se nós fossemos aos bairros, seria mais fácil para os interessados. Estamos com algumas dificuldades em relação à divulgação, pois ainda não foi contratada uma agência de publicidade, mas tentamos levar essa informação aos moradores, para que seja realizado o cadastro”.

A expectativa é que a equipe permaneça no Portal dos Ipês até sexta-feira, 2 de junho, e inicie o cadastramento em outro residencial a partir de segunda-feira, 5. “O atendimento está sendo feito nos turnos matutino e vespertino. Para o cadastramento basta preencher um formulário de identificação, apresentar um comprovante de moradia e estar inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. No final dessa semana, analisaremos a demanda”.

Essa semana, a secretaria de Planejamento também iniciou a entrega dos passes aos moradores registrados nos últimos dias. Até o momento, estão sendo entregues 5.300 passes aos 106 beneficiários que foram cadastrados. “Vamos ampliar essa ação e estender para outros residenciais. Estamos trabalhando para fazer esse cadastro o mais rápido possível, seguindo a determinação do prefeito Marcos Coelho (PMDB)”.

Transporte gratuito

O Projeto de Lei que autoriza a distribuição de passes aos beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” foi aprovado em maio na Câmara Municipal. Os moradores dos residenciais Bela Suíça, Portal dos Ipês, Canaã, Monte Moriá e Portal de Fátima que se enquadrarem nas condições estabelecidas por lei poderão utilizar o transporte coletivo gratuito.

Os passes serão fornecidos aos moradores que estão credenciados no Programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas do Governo Federal; moram nos residenciais do Programa “Minhas Casa, Minha Vida” na faixa salarial de zero a três salários mínimos; e são proprietários de um único imóvel e residentes na casa, sendo necessária a apresentação de comprovante dos últimos 30 dias. A legislação também tem como objetivo melhorar a receita da empresa concessionária e, indiretamente, possibilitar a continuidade do serviço no município.

Inicialmente, a Lei beneficiará um morador por residência, que terá direito a dois passes por dia útil, de segunda a sexta-feira. Quando constatado que a pessoa se enquadra nos requisitos, a secretaria de Administração expedirá uma carteira pessoal e intransferível, que deverá ser apresentada junto ao passe, para que o serviço possa ser utilizado. Posteriormente, a carteira será substituída pela bilhetagem eletrônica.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: